Vitória x Grêmio: obrigação de vencer em casa

Vitória e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio do Barradão, em Salvador, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro  no jogo que marcará a volta de Renato Gaúcho à Bahia.

Durante boa parte desta temporada, Renato Gaúcho comandou o time do Bahia e enfrentou o Vitória em quatro oportunidades, com duas vitórias para cada lado. Por isto, no jogo deste sábado, o confronto Renato Gaúcho contra Vitória será desempatado.

Pelo Campeonato Brasileiro os dois times buscam objetivos distintos na competição. Enquanto o Grêmio é o nono colocado, com 36 pontos e ainda sonha com uma vaga no G3, que garante vaga na Libertadores. O Vitória busca permanecer distante da zona da degola e se classificar para a próxima Sul-americana.

Volta do ídolo!
Se por um lado, o treinador do Vitória, Ricardo Silva, não poderá contar com o lateral-direito Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante poderá contar com o retorno do veterano Ramon Menezes, que retorna após ser poupado na última partida.

O ex-meia do Vasco entrará no time no lugar do volante Bida, para formar dupla de armação com Elkesson. Outra novidade é a absolvição no STJD do zagueiro Anderson Martins, que pode ficar a disposição do comandante.

Cabeça cheia
Para tentar conquistar a vantagem sobre o Vitória, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho não poderá contar com seis titulares. Os zagueiros Paulão, Rafael Marques e Vilson, além do meia Douglas e do atacante André Lima, estão suspensos. Fabio Rochemback, lesionado também fica de fora.

Na defesa, Renato deve colocar Ozeia e o jovem Neuton, desmontando o esquema com três zagueiros. Na armação de jogadas Roberson e Lúcio devem começar jogando. No ataque o recém-contratado Diego Clementino, que marcou na última quarta-feira contra o São Paulo, começará a partida ao lado de Jonas.

Ficha técnica

Vitória-BA x Grêmio-RS

Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Data: 02/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Assistentes: Luiz A. Muniz de Oliveira-RJ e Arnaldo Rodrigues de Souza-CE

Vitória
Lee; Jonas, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição (Bida), Ramon e Elksson; Henrique e Júnior.
Técnico: Ricardo Silva

Grêmio
Victor; Gabriel, Ozeia, Neuton e Fábio Santos; Saimon, Adilson, Lúcio e Roberson; Jonas e Diego Clementino
Técnico: Renato Gaúcho