Vitória vence, mesmo jogando mal

Precisando vencer por mais de quatro gols de vantagem, o Vitória acabou desperdiçando a chance de liderar o Campeonato do Nordeste ao vencer o Botafogo-PB por  1 a 0 na tarde deste domingo, mas acabou a oitava rodada como vice-líder da competição com o mesmo número de pontos do ABC, que lidera por ter um saldo de gol maior que o rubro-negro.

A partida começou com o desempenho das duas equipes muito aquém do esperado. Já que o Vitória precisava vencer por mais de quatro gols para ter a chance de assumir a liderança e o Botafogo-PB buscava seu primeiro triunfo, pois ocupa a última colocação, tendo conquistado somente um ponto, sem levar perigo ao gol de Lee e Genivaldo.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 20 minutos da primeira etapa, quando Elkeson recebeu um bom passe, mas demorou em concluir e acabou sendo travado pela defesa do Botafogo-PB, desperdiçando a chance de abrir o marcador no Barradão.

Após esse lance, o Vitória começou a tomar conta da partida, porém sem a velocidade e ímpeto esperado pelo torcedor rubro-negro, mas mesmo assim conseguiu levar perigo ao gol de Genivaldo, obrigando-o a fazer duas defesas importantes, impedindo o gol do time baiano.

Mesmo com a proposta de jogar no sistema 3-6-1, o Botafogo-PB aproveitou as idas do Vitória para o ataque, na tentativa de fazer o gol e se aventurou nos contra ataques e obrigou o goleiro Lee a realizar duas intervenções, evitando o gol do time paraibano.

Porém, o Vitória voltou a ficar ligado e abriu o marcador aos 41 minutos, após uma bola lançada para Ramon em que o meia tocou para Júnior. O atacante do rubro-negro puxou a redonda para a perna esquerda e chutou forte e contou com o desvio do zagueiro Alisson, deslocando o goleiro Genivaldo, abrindo o marcador para o time baiano.

No segundo tempo, o Vitória continuou com maior posse de bola, mas criava poucas jogadas claras para ampliar o marcador. Enquanto o Botafogo-PB só se arriscava nas jogadas de contra-ataque, porém sem grandes sustos para o goleiro Lee.

O Vitória deu uma segurada no ritmo e o Botafogo assustou o goleiro Lee aos 22 minutos do segundo tempo, quando Danilo fez uma boa jogada e cruzou para dentro da área onde encontrou Alisson. Porém, o zagueiro do time paraibano acabou desperdiçando a chance de empatar a partida.

No final, o time do Vitória voltou a assustar o goleiro Genivaldo, quando em uma boa jogada o atacante Schwenck acertou um belo chute e obrigou o arqueiro do time do Botafogo-PB a fazer uma grande defesa e impediu o segundo do rubro-negro, dando números finais à partida. Vitória 1 x 0 Botafogo-PB
Campeonato do Nordeste – 8ª rodada

Data: 04/07/2010 (domingo), às 15h
Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Arbitragem: Frederico Alves Durães (SE), auxiliado por Eliziane Vidal dos Santos Durães (SE) e Bruno Alves Durães (SE).

 Vitória: Lee; Nino, Anderson Martins, Wallace e Rafael; Vanderson, Neto (Jonas), Bida (Kleiton Domingues) e Ramon; Elkeson (Schwenck) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva

 Botafogo-PB: Genivaldo, Zé Wilker (Danilo), Alisson, Ricardo Oliveira e Camilo; Célio, Zaquel, Val e Washington (Ronaldo Capixaba); Paulinho Macaíba e Chapinha (Maurício Pantera). Técnico: Francisco Diá

fonte:   futebolbaiano.net