Vitória vence com três gols de Elkeson

O Vitória venceu com tranquilidade o Colo-Colo, neste domingo, em Ilhéus, por 3 a 1, e garantiu a primeira colocação geral no Campeonato Baiano. O Rubro-negro contou com atuação inspirada de Elkeson, que marcou três vezes e se isolou na artilharia da equipe com quatro gols.

O time do treinador Antônio Lopes começou de forma arrasadora a partida e já vencia o jogo por 2 a 0 antes dos cinco minutos. Logo a um minuto e meio, Elkeson aproveitou saída de bola errada do Tigre, invadiu a área e deslocou Braz, 1 a 0. Aos 4, nova bobeada da zaga do Colo-Colo e outro gol de Elkeson, que tirou o marcador e bateu forte no ângulo esquerdo, 2 a 0.

Confuso na partida, o Colo-Colo até teve mais posse de bola na primeira etapa, mas só teve chance real de gol aos 42 minutos, quando Matheus teve chance incrível de marcar, mas se precipitou ao tentar driblar Douglas.

Na segunda etapa, o técnico Zanata resolveu fazer uma tripla alteração no Colo-Colo para reverter o resultado desfavorável e buscar a classificação. Mesmo com as mudanças no time da casa, a melhor oportunidade foi do Vitória, com Nikão, aos 15 minutos, que perdeu chance cara a cara com Braz.

O Tigre arriscava de fora da área com Hugo e Celson, mas encontrava o goleiro Douglas numa tarde segura, com defesas arrojadas. O Leão apostava nos contra-ataques, principalmente com Nikão, que pediu pênalti de Gazinho aos 24 minutos.

O Vitória ia controlando a partida a ainda perdeu chance de fazer o quarto novamente com Elkeson, que perdeu chance de fazer história no Mário Pessoa. O Colo-Colo se aproveitou do relaxamento do time do Leão e conseguiu diminuir o marcador com Celson, aos 37 minutos, em jogada de linha de fundo. O time de Ilhéus acabou sendo eliminado do Baianão, sendo ultrapassado por Bahia e Atlético, e vai disputar o Torneio da Morte.

Ficha Técnica:

Colo-Colo (1): Braz; Gazinho, Alex, Rodrigo e Reivan; Eduardo, Fredson, Narciso (Hugo) e Matheus (Kleiton); Madson (Celson) e Nem. Técnico: Zanata.

Vitória (3): Douglas; Nino (Adailton), Léo Fortunato, Alison e Eduardo Neto (Léo); Esdras, Duylio, Mineiro (Bida) e Nikão (Uelliton); Elkeson e Neto Baiano. Técnico: Antônio Lopes

Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA)
Data: 13/03/2011, Domingo, às 16h.
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido
Assistentes: Belmiro da Silva e José Carlos da Silva dos Santos