José Ataide


Publicidade


Vitória tem dois expulsos seguidos no 1º tempo e é goleado pelo Palmeiras no Barradão

O Vitória foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (29), no Barradão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por duas expulsões consecutivas do Leão ainda no primeiro tempo, que determinaram o rumo do confronto.

 

Aos 36 minutos, Cacá foi expulso após o árbitro Alex Gomes Stefano revisar, por recomendação do VAR comandado por Marco Augusto Fazekas Ferreira, uma entrada do zagueiro em Arias. Logo em seguida, Luan Cândido protestou contra a decisão fazendo um gesto de roubo e também recebeu cartão vermelho, deixando o Vitória com apenas nove jogadores em campo.

 

Com a superioridade numérica, o Palmeiras marcou duas vezes ainda na reta final do primeiro tempo. Maurício abriu o placar aos 45 minutos, e, aos 50, Fabiano marcou contra a própria meta, ampliando a vantagem alviverde. Na segunda etapa, Jhon Arias, aos 24′, e Sosa, aos 38′, fecharam o placar de 4 a 0 no Barradão.

 

Após a derrota, o Vitória permanece com 26 pontos e ocupa a 13ª colocação do Brasileirão. O Leão tem quatro pontos de vantagem sobre o Grêmio, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que ainda tem um jogo a menos. Já o Palmeiras chegou aos 47 pontos, ampliando a liderança da Série A e abrindo seis de vantagem para o Flamengo, vice-líder, que também possui uma partida a menos.

Agora, o time do técnico Jair Ventura volta a campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na segunda-feira (3), às 21h, na Arena da Baixada. O jogo de volta acontece na sequência, na quinta-feira (6), às 20h, no Barradão.

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

 

O JOGO

Chance do Palmeiras

A primeira oportunidade de gol foi do Palmeiras aos 10 minutos. Allan tocou para Piquerez, que apareceu livre para finalizar, mas teve o chute bloqueado por Caíque. O lance terminou em escanteio para o time paulista.

Passou perto!

Seis minutos depois, novamente Allan apareceu pela direita, tirou da marcação e bateu de perna esquerda. A bola passou perto da trave de Lucas Arcanjo.

 

Responde o Vitória

A primeira chance do Leão aconteceu aos 23 minutos após Baralhas cruzar na área e Brítez desviar de cabeça. A bola saiu muito perto do gol defendido por Carlos Miguel.

 

Leão cresce na partida

Aos 32′, Matheuzinho disparou pela esquerda, cortou a marcação e obrigou o goleiro Carlos Miguel fazer boa defesa.

 

Cacá e Luan Cândido são expulsos na sequência!

Aos 36′, Cacá recebeu cartão vermelho do árbitro Alex Gomes Stefano após revisão do VAR comandado por Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira. A Arbitragem entendeu que houve jogo brusco grave em lance envolvendo Cacá e John Arias.

 

Na sequência, Luan Cândido também foi expulso após fazer um gesto insinuando roubo em direção à arbitragem. A decisão foi confirmada após análise do VAR, e o Vitória passou a atuar com dois jogadores a menos no Barradão.

 

 

Palmeiras abre o placar

Com dois jogadores a mais, o Palmeiras abriu o placar aos 45 minutos, com Maurício, que acertou belo chute da entrada da área.

 

Visitantes ampliam

Aos 50 minutos, Ramon Sosa ficou cara a cara com Lucas Arcanjo e finalizou. Na tentativa de evitar o gol, Fabiano Souza acabou desviando a bola contra a própria meta, ampliando a vantagem do Palmeiras para 2 a 0 no Barradão.

 

2° TEMPO

Lucas Arcanjo defende

Aos 10 minutos do segundo tempo, o Palmeiras voltou a levar perigo em uma jogada trabalhada. Flaco López tabelou com Ramon Sosa e encontrou Piquerez pela esquerda. O uruguaio cruzou para Jhon Arias, que finalizou no meio do gol, facilitando a defesa de Lucas Arcanjo.

 

Chance do Vitória

Aos 19 minutos, Lucas Arcanjo cobrou o tiro de meta, e Zé Vitor desviou de cabeça. A bola sobrou para Pochettino, que arriscou uma bomba de fora da área. Carlos Miguel fez a defesa de mão trocada, mandando para escanteio a favor do Vitória.

 

Palmeiras faz 3 a 0

O Palmeiras ampliou a vantagem aos 24 minutos. Piquerez encontrou Jhon Arias, que deixou Jamerson para trás com um belo drible e finalizou de perna esquerda, no canto de Lucas Arcanjo.

 

Reta final

A reta final da partida foi marcada por um ritmo mais lento no Barradão. Com a vantagem de 3 a 0 no placar e dois jogadores a mais em campo, o Palmeiras passou a administrar o resultado, enquanto o Vitória tentava manter minimamente a posse de bola e evitar uma desvantagem ainda maior.

 

Teve tempo para mais

Aos 38′, Sosa marcou o quarto gol palmeirense em bela cobrança de falta.

 

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

 

FICHA TÉCNICA

Vitória 0x4 Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Barradão
Data: 29/7/2026 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Martínez, Fabiano e Brítez (Vitória); Marlon Freitas, Maurício (Palmeiras)
Cartão vermelho: Cacá e Luan Cândido (Vitória)
Gols: Maurício aos 45′ e Fabiano (contra) aos 50′ do 1° tempo; Jhon Arias aos 24′ e Sosa aos 38′ do 2° tempo

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Brítez, Cacá e Luan Cândido; Fabiano (Jamerson), Caíque, Baralhas (Walace), Martínez (Zé Vitor) e Ramon; Matheuzinho (Tarzia) e Renê (Pochettino). Técnico: Jair Ventura.

 

Palmeiras: Carlos Miguel; Gustavo Gómez (Emiliano Martínez), Murilo e Barboza (Lucas Evangelista); Allan, Marlon Freitas (Khellven), Andreas Pereira, Maurício (Flaco López) e Piquerez; Sosa e Jhon Arias (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.