Vitória luta pela liderança do Baiano

A classificação já está garantida, mas a missão na primeira fase do Campeonato Baiano ainda não. O Vitória vai entrar em campo na noite desta quinta-feira com o objetivo de vencer o Juazeiro, no Barradão, para manter a luta pela liderança isolada do Estadual.

Com os resultados desta quarta-feira, o rubro-negro garantiu a primeira colocação do Grupo 2. Isso porque não poderá mais ser ultrapassado por Feirense e Serrano. As duas equipes estão com 15 pontos e só poderão chegar a 18 na última rodada, enquanto que o Vitória já está com 20 pontos conquistados.

Só que o objetivo do técnico Antônio Lopes é superar o Bahia de Feira na liderança geral do Baiano. Para tanto, além de vencer as duas partidas restantes – a começar por hoje – o Vitória precisa torcer para que a equipe de Feira de Santana tropece. Hoje, o Tremendão enfrenta o Camaçari, no Estádio Armando Oliveira.

A liderança geral do Baiano não dará nenhuma vantagem na próxima fase da competição, nem nas semifinais. No entanto, a equipe que tiver a melhor campanha terá a vantagem do mando de campo e da possibilidade de dois jogos com saldos iguais na final do Estadual.

Para o jogo, o treinador rubro-negro confirmou as voltas de Viáfara, Alison, Léo Fortunato e Ernani. Além disso, Lopes vai apostar em um meio-de-campo jovem formado por Mineiro, Esdras, Duylio e Nikão. No ataque, Geovanni formará dupla com Neto Baiano.

Ficha técnica:

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Ernani; Duylio, Esdras, Mineiro e Nikão; Geovanni e Neto Baiano. Técnico: Antônio Lopes.

Juazeiro: Rodrigo; Adriano, João Paulo, Rafael, Geovane; César Baiano, Gustavo, Murilo e Alan; Cleuber (Nino) e Aílton. Técnico: Pedro Manta.

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 10/03/2011 (Quinta-feira)
Hora: 20h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Mick Santos de Jesus.