Vitória goleia o Feirense

O Vitória é o primeiro time classificado para as semifinais do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo, no Barradão, o Rubro-negro venceu o Feirense por 4 a 1, mantém 100% de aproveitamento na segunda fase e assegura vaga com duas rodadas de antecedência.

O resultado deixa o Vitória com 12 pontos no Grupo 4 e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado, o próprio Feirense, com três pontos. O time de Feira de Santana ainda sonha com a classificação às semifinais.

O Vitória não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos cinco minutos, Geovanni cobrou falta com perfeição e marcou o primeiro gol do Vitória na partida. O segundo gol saiu ainda nos acréscimos com Mineiro recebendo belo passe de Nikão e batendo cruzado, vencendo o goleiro Waldson.

No segundo tempo, o Feirense assustou com um gol de Capone, que aos 9 minutos aproveitou rebote do goleiro Douglas e chutou forte para diminuir o placar. Porém, Nikão manteve sua boa atuação e mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores jogadores do Campeonato Baiano.

Aos 29 minutos, Rildo foi derrubado dentro da área, e o árbtiro Ademilton Piedade Carigé marcou pênalti, que Nikão cobrou e contou com a falha de Waldson. Aos 40′, o meia recebeu bola do lado direito, deu um corte no zagueiro e bateu forte, fechando o placar no Barradão.

O próximo compromisso do Vitória será contra o Serrano, em Vitória da Conquista. Já o Feirense visita o Camaçari no Estádio Armando Oliveira.

Ficha Técnica:

Vitória: Douglas; Léo, Gabriel Paulista, Alison e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton, Mineiro (Duylio) e Nikão; Elkeson e Geovanni (Rildo).
Técnico: Antonio Lopes.

Feirense: Waldson; Paulinho (Adriano), Mota, Valdo e Gilcimar; Fábio Santos, Capone, Ananias, André Cabeça e Tite (Kaká); Krill.
Técnico: Paulo Salles.

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA).
Data: 03/04/2011
Horário: 16h
Árbitro: Ademilton Piedade Carigé
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Dijalma Silva Ferreira Júnior.