Vitória está na final da Copa do Brasil

Que venha, o Atlético Mineiro. Jogando pelo empate para chegar na decisão da Copa do Brasil, o Vitória viu a classificação escapar pelas maões até os 44 minutos do segundo tempo. Mas, de cabeça, o baixinho Agdon marcou o gol salvador. Apesar da derrota para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, no Estádio Passo D´Areia, o rubro-negro baiano está na final da Copa do Brasil sub-20. Além da vaga na decisão, o time baiano está garantido na Taça Libertadores da categoria em 2013.

Gols no final
Aos 41, o lateral-esquerdo Mansur quase entrega o ouro ao bandido. Tentou sair jogando e errou o passe. Para sorte do camisa 6, o meia Misael errou na finalização e chutou para fora. O quase só durou dois minutos. Em um vacilo da defesa do leão, o atacante Lucas Coelho recebeu lançamento sem qualquer marcação dentro da grande área. O jogador gaúcho bateu forte, sem chances para Gustavo. Grêmio 2 a 0. Mas nem tudo estava perdido. No lance seguinte, após cobrança de lateral, o pequeno Agdon testou com liberdade e recolocou o rubro-negro de decisão da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil Sub-20
Semifinal
Grêmio x Vitória
Estádio: Passo D´Areia
Data: 5/12/12
Árbitro: Francisco Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Auxiliares: Maurício Silva Penna (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Gol: Gerson e Lucas Coelho (Grêmio) / Agdon (Vitória)

Grêmio: Ygor; Paulinho, Gerson, Rodrigo Sabiá e Léo Campos; Luan, Misael, Calyson e Gustavo Xuxa (Matheus Oliveira); André (Fabian) e Yuri Mamute (Lucas Coelho). Técnico: Marcelo Mabília.

Vitória: Gustavo; Dimas, Josué, Mateus Salustiano e Mansur; Gabriel Soares, Edson, Arthur Maia e Mauri (Agdon); Alan Pinheiro e Willie. Técnico: Carlos Amadeu.

Credito:Felipe Santana

Bahia Noticias