O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) condenou nesta terça-feira (22) o Google a retirar o escudo adulterado do Vitória dos sistemas de busca. A decisão foi da relatoria da Desembargadora Sandra Inês.
O distintivo falso conta com a inscrição “VICE” ao invés das letras ECV, que representam o Esporte Clube Vitória. O emblema foi criado por torcedores do arquirrival Bahia em 2013.
“Ganhamos a ação em primeiro grau e ganhamos também a ação judicial na segunda instância. O Google vai ter que adotar as medidas para que o escudo adulterado não apareça em buscas realizadas no site, preservando a marca Vitoria”, disse Dilson Júnior, diretor jurídico do Vitória, em entrevista ao Bahia Notícias.
OUTROS CASOS
O escudo errado apareceu pela primeira vez em 2013 nas redes sociais e se alastrou com uma pólvora. Vários veículos e entidades trocaram o distintivo como a Rede Globo, SBT, Olodum e até a Arena Fonte Nova.
Na semana que vem haverá julgamento do caso entre o Vitoria x SBT, no qual a emissora comandada por Silvio Santos foi condenada a pagar uma indenização de R$ 20 mil na primeira instância.
Escudo adulterado do Vitória | Foto: Reprodução