José Ataide


Publicidade


Técnico Juan Carlos Osório está perto de acertar com o Santos, diz jornalista mexicano

O técnico colombiano Juan Carlos Osório, de 59 anos, está perto de acertar com o Santos para substituir o argentino Ariel Holan, que pediu demissão na última segunda-feira (26) (leia aqui). A informação é do jornalista Gustavo Mendoza, da Fox Sports do México.

 

Juan Carlos Osório treinou o São Paulo em 2015, mas deixou o clube para comandar a seleção do México e disputou a Copa do Mundo 2018, sendo eliminado pelo Brasil nas oitavas de final. Em seguida, ele dirigiu o Paraguai e em 2019 retornou ao Atlético Nacional da Colômbia, ficando até o final do ano seguinte. Livre no mercado neste momento, ele estaria negociando com o Peixe.

 

Ariel Holan pediu demissão do Santos após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Além dos resultados abaixo do esperado, a decisão do treinador também foi influenciada por um foguetório na frente da sua casa feito por um grupo de torcedores santistas. O argentino foi contratado em fevereiro para substituir Cuca e comandou o time por 12 jogos, obtendo quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Porém, uma outra parte da torcida do Peixe iniciou uma campanha nas redes sociais para convencer o comandante a voltar atrás da decisão, com a hastag #FicaHolan. A mobilização chegou a ser o quinto assunto mais comentado do Twitter no Brasil nesta segunda.

 

Nesta terça (27), às 21h30 no horário de Brasília, o Santos entra em campo para encarar o Boca Juniors, na Bombonera, pela segunda rodada do grupo C da Libertadores. Sem Holan, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Marcelo Fernandes, que faz parte do quadro fixo do clube paulista. O time tenta se recuperar no torneio após estrear com derrota em casa.