Série B: Portuguesa lidera, Paraná no G4 e o Goiás desencanta

A Portuguesa confirmou seu favoritismo ao vencer o Boa Esporte, por 2 a 1, em Varginha (MG) e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. A Lusa agora tem 23 pontos, três na frente de Ponte Preta, Americana e Paraná. Ainda nesta noite, pela 11.ª rodada, o Paraná ganhou do Vila Nova, por 2 a 1, e o Goiás bateu, de virada, o Vitória, por 4 a 1.

Com 15 gols de saldo, a Lusa não deve perder a ponta neste sábado, quando a rodada será completada. Acontece que a Ponte Preta, que pega o rival Guarani, pode também chegar aos 23 pontos, mas tem que tirar a diferença de cinco gols de saldo, porque tem 10 gols.

A Portuguesa abriu o placar com Ivo, de letra, mas sofreu o empate no segundo tempo com Jackson. O gol da vitória foi marcado por Guilherme, logo em seguida ao gol mineiro. O Boa Esporte continua com 12 pontos, na perigosa 15.ª posição.

Paraná volta ao G4
Aproveitando bem o fator campo, o Paraná superou o Vila nova e voltou ao G4, grupo de acesso, pelo menos de forma provisória. Com 20 pontos é o terceiro colocado, enquanto o irregular time goiano permanece com 14 pontos, em décimo lugar.

Giancarlo e Lima marcaram para o time da casa, enquanto Roni, de pênalti, diminuiu para os goianos na etapa final.

Goiás desencanta
Com as estréias de vários reforços, entre eles o veterano Iarley, com 37 anos, o Goiás, finalmente teve uma boa atuação e mereceu a virada sobre o Vitória, por 4 a 1, no Estádio Serra Dourada.

Mas o Goiás ainda está na parte debaixo da tabela, agora com 12 pontos, em 14.º lugar. O Vitória continua de fora do G4, com 17 pontos, em sexto lugar. Neto Baiano abriu o placar para o rubro-negro, mas o Goiás virou ainda no primeiro tempo com gols de Guto, de cabeça, Carlos Alberto, Alan Bahia, de falta, e Douglas, também de falta e nos acréscimos.

Outros jogos
A rodada começou terça-feira com dois jogos. O Náutico bateu o Americana, por 3 a 2, enquanto o São Caetano venceu o ASA, por 2 a 0. Outros cinco jogos fecham a rodada neste sábado, um deles à noite.

O destaque fica para o dérbi campineiro, entre Ponte Preta e Guarani, que será mostrado ao vivo para todo Brasil pela TV Bandeirantes.

Confira os resultados e jogos da 11.ª rodada:

Terça-feira
Náutico 3 x 2 Americana
São Caetano 2 x 0 ASA

Sexta-feira
Boa Esporte 1 x 2 Portuguesa
Paraná 2 x 1 Vila Nova
Goiás 4 x 1 Vitória

Sábado

16h20
Ponte Preta x Guarani
Bragantino x Sport
Salgueiro x Criciúma
Barueri x Icasa

21 horas
ABC x Duque de Caxias