Série B: Ponte Preta e Americana abrem rodada de olho na liderança

Dois times abrem a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira sonhando em assumir a liderança. A Ponte Preta recebe o Goiás e defende uma invencibilidade de três meses sem perder em casa, enquanto o Americana enfrenta o desesperado Bragantino. Mais dois jogos serão realizados.

A Ponte Preta vem fazendo bonito diante de seus torcedores nesta Série B e precisa de uma simples vitória no Estádio Moisés Lucarelli diante do Goiás para assumir a liderança, pelo menos de forma provisória, já que a Portuguesa entra em campo apenas no sábado, contra o ASA, fora de casa.

O time campineiro vem de uma vitória sobre o Salgueiro por 3 a 2 fora de casa e defende uma invencibilidade de três meses atuando no Majestoso. A última derrota foi justamente para o Goiás, por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Os alvinegros estão na vice-liderança com 17 pontos, ficando atrás da Portuguesa apenas devido ao saldo de gols (15 contra 11). Os esmeraldinos respiraram com a vitória diante do Boa Esporte, por 2 a 0, e chegaram aos nove pontos, subindo para a 12ª posição.

Águia também quer ponta
Quem também pode assumir a liderança nesta sexta-feira é o Americana, que enfrenta o desesperado Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. A principal arma do time visitante é o artilheiro Dodô, que já anotou quatro gols em seis jogos nesta Série B.

O time de Bragança Paulista vem de três jogos sem vitórias – todos sem marcar nenhum gol – e é o penúltimo colocado, com seis pontos. Na última rodada, perdeu para o Criciúma, por 1 a 0. Por outro lado, o Americana vem quatro vitórias seguidas – a última sobre o Grêmio Barueri, por 1 a 0 – e tem os mesmos 17 pontos, ocupando a terceira posição devido ao saldo de gols (4).

Mais jogos…
Mais dois jogos completam a rodada na sexta-feira. No duelo dos debutantes, o Boa Esporte recebe o Salgueiro no Estádio do Melão. Os mineiros estão em décimo lugar com 11 pontos, enquanto os pernambucanos se aproximam cada vez mais da zona de rebaixamento e figuram na 15ª colocação, com oio pontos.

Na segunda partida sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, o Vila Nova-GO recebe o Icasa no Estádio Serra Dourada. Os goianos bateram o Guarani, por 1 a 0, em Campinas e chegaram aos 11 pontos, na nona colocação. Já o time cearense, que ainda será comandado pelo interino Raimundinho, mesmo Márcio Bittencourt sendo contratado na última quarta-feira, empatou com o ASA e é o 18ª colocado, com seis pontos, figurando na zona de rebaixamento.

Continua
A nona rodada da Série B será completada no sábado com mais seis jogos. A líder Portuguesa busca comprovar o bom momento e terá pela frente o ASA fora de casa. Na estreia do técnico Giba, o Guarani tenta acabar com uma sequência de quatro jogos sem vitórias e terá pela frente o Náutico, nos Aflitos.

Confira os jogos da nona rodada

Sexta-feira
19h30

Bragantino-SP x Americana-SP

21 horas
Vila Nova-GO x Icasa-CE
Boa Esporte-MG x Salgueiro-PE

21h50
Ponte Preta-SP x Goiás-GO

Sábado
16h20

Náutico-PE x Guarani-SP
São Caetano-SP x Sport-PE
ASA-AL x Portuguesa-SP
Grêmio Barueri-SP x Vitória-BA
Paraná-PR x Duque de Caxias-RJ

21 horas
ABC-RN x Criciúma-SC