Publicidade


Série B: No sufoco, Ponte vence e vai dormir na ponta

A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder, pelo menos nesta sexta-feira. Com a vitória sobre o Goiás, a Ponte Preta vai durmir na ponta da competição pelo menos até quando a Portuguesa entrar em campo. Ainda, Icasa e Bragantino também saíram de campo com vitória e conseguiram quebrar seus jejuns. Os jogos marcaram a abertura da nona rodada da segunda divisão nacional.

Bons sonhos
A Ponte Preta sofreu, mas contou com o apoio de seus torcedores para manter a invencibilidade no Estádio Moisés Lucarelli e assumir a liderança, mesmo que de forma provisória. O time campineiro bateu o Goiás, por 2 a 1. Todos os gols foram marcados de cabeça.

A Macaca chegou aos 20 pontos e assumiu a liderança, deixando para trás a Portuguesa, que enfrenta o ASA, fora de casa, neste sábado. Além disso, o time campineiro não sabe o que é ser derrotado dentro da Série B há sete rodadas. No Majestoso, são cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate.

Enquanto isso, o Goiás começa a ficar cada vez mais distante do tão sonhado G4 e figura na 12ª colocação, com apenas nove pontos. A diferença para o Paraná, que está na quarta colocação e ainda vai entrar em campo pela nona rodada, é de cinco pontos.

Olha zebra aí
O Icasa conseguiu interromper a incômoda sequência de jogos sem vencer. Jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Verdão do Cariri derrotou o Vila Nova, por 2 a 1. A vitória foi testemunhada por Márcio Bittencourt, novo treinador da equipe, que esteve presente no estádio, mas ainda não comandou o time na beira do gramado, onde esteve Raimundinho. .

O Icasa vinha de seis jogos sem vitórias nesta Série B, o que resultou na demissão do técnico Dado Cavalcanti. A vitória levou o time cearense que colocou o time na 16ª posição, com nove pontos e fora da zona de rebaixamento. Já o Vila Nova, que vinha de vitória na estreia do técnico Hélio dos Anjos, pretendia embalar no campeonato, mas com a derrota o time segue com onze pontos, na décima posição.

Pazes com a vitória
O Bragantino conseguiu encerrar o jejum de três jogos sem vitórias. O Massa Bruta venceu o Americana, por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Ambos os gols foram assinalados no segundo tempo e por atacante emprestados pelo Palmeiras. Luis – estreante da noite – e Deyvid Sacconi marcaram para o time da casa.

Assim, o Bragantino chega aos nove pontos, em 17.º lugar, e conquista sua segunda vitória na Série B, mas ainda permanece dentro da zona de rebaixamento. O Americana, por outro lado, vê sua sequência de quatro vitórias seguidas ser encerrada. Mesmo assim, o time visitante permanece no G4, já que soma 17 pontos e ocupa a terceira colocação.

Ruim para ambos
No jogo dos novatos da Série B do Campeonato Brasileiro, Boa Esporte e Salgueiro empataram sem gols, no Estádio do Melão, em Varginha. No final das contas o resultado igual não foi bom para nenhuma das duas equipes.

O Boa Esporte segue longe dos primeiros colocados, na nona posição, com 12 pontos. Já o Salgueiro, na 14ª posição, com nove pontos, pode até entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória de ASA e Grêmio Barueri.

Confira os jogos da nona rodada

Sexta-feira
Bragantino-SP 2 x 0 Americana-SP
Vila Nova-GO 1 x 2 Icasa-CE
Boa Esporte-MG 0 x 0 Salgueiro-PE
Ponte Preta-SP 2 x 1 Goiás-GO

Sábado
16h20

Náutico-PE x Guarani-SP
São Caetano-SP x Sport-PE
ASA-AL x Portuguesa-SP
Grêmio Barueri-SP x Vitória-BA
Paraná-PR x Duque de Caxias-RJ

21 horas
ABC-RN x Criciúma-SC