Série B: Náutico e Ponte disputam vice-liderança; Guarani faz confronto direto

Alternando na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, Náutico e Ponte Preta entram em campo nesta sexta-feira para se aproximarem ainda mais do acesso. Enquanto isso, o Vitória tenta manter vivo o sonho de entrar no G4 e o Guarani faz um confronto direto contra o rebaixamento. Os quatro jogos serão às 20h30, na abertura da 27ª rodada.

A situação do Náutico aparentemente é tranquila. Invicto atuando diante de seus torcedores, o time pernambucano recebe o lanterna Duque de Caxias, nos Aflitos. O adversário caminha a passos largos rumo à Série C do Brasileiro.

Até aqui, o Náutico disputou 13 jogos em casa, conquistando dez vitórias e três empates. Se não for derrotado, atinge a maior sequência invicta como mandante em toda sua história no Brasileiro. Com 47 pontos, o time pernambucano é o vice-líder. Enquanto isso, o Duque tem apenas dez pontos e não sabe o é vencer há nove rodadas.

Macaca se despede de Araraquara
Perseguindo de perto o Náutico, a Ponte Preta torce contra um tropeço do time pernambucano para ter a chance de retomar a vice-liderança, mas para isso precisa vencer o Salgueiro, em sua despedida da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Essa é a última partida que o time campineiro cumpre de suspensão devido aos incidentes acontecidos no dérbi diante do Guarani, quando foi punida com a perda de cinco mandos pelo STJD.

Na Fonte Luminosa, a Ponte teve um desempenho regular, com duas vitórias e dois empates. Após a derrota para o Vitória, por 3 a 1, o time campineiro estacionou nos 46 e caiu para o terceiro lugar. Já o Salgueiro é o penúltimo colocado, com 25 pontos e precisa da vitória para seguir respirando.

Leão tem tarefa complicada
Quem tenta encostar cada vez mais no G4 é o Vitória, que enfrenta o Paraná, no Estádio Durival de Britto. A diferença para os dois times é de apenas quatro pontos e por isso só o resultado positivo interessa se quiserem continuar sonhando com o acesso.

Os baianos bateram a Ponte na última rodada e chegaram aos 39 pontos, subindo para o sétimo lugar. Na décima colocação, com 35, os paranaenses vêm de derrota para o Icasa, por 3 a 1, e terão que enfrentar a desconfiança de seus torcedores.

Confronto contra a degola
Sem vencer como mandante há sete partidas, o Vila Nova recebe o Guarani, no Serra Dourada, em um confronto direto contra o rebaixamento. O time campineiro vem crescendo de produção, mesmo convivendo com muitos problemas fora de campo, como os salários atrasados, que chegam a dois meses.

Nas últimas sete partidas no Serra Dourada, o time goiano perdeu quatro e empatou três. Na última rodada, ficou no 1 a 1 com o ASA, em casa, e chegou aos 28 pontos, caindo para o 18º lugar. A diferença do Guarani para o Vila é de cinco pontos, mas o time campineiro vem embalado com duas vitórias seguidas – Americana e Bragantino – e aparece na 13ª colocação.

Continua…
A 27ª rodada da Série B continua no sábado com mais seis jogos, todos às 16h20. A líder Portuguesa enfrenta o desesperado São Caetano fora de casa, enquanto o Sport terá pela frente o ABC, em Natal. Para voltar ao G4, o time pernambucano precisa vencer e torcer por um tropeço do Americana, que encara o Grêmio Barueri.

Confira os jogos da 27ª rodada

Sexta-feira
20h30

Vila Nova-GO x Guarani-SP
Ponte Preta-SP x Salgueiro-PE
Paraná-PR x Vitória-BA
Náutico-PE x Duque de Caxias-RJ

Sábado
16h20

ASA-AL x Icasa-CE
Boa Esporte-MG x Goiás-GO
Bragantino-SP x Criciúma-SC
Grêmio Barueri-SP x Americana-SP
ABC-RN x Sport-PE
São Caetano-SP x Portuguesa-SP