Série A: São Paulo sonha com revanche e Vasco luta por invencibilidade

Mais duas partidas encerram a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, às 21 horas. O destaque vai para o duelo entre São Paulo e Internacional, no Morumbi. O jogo terá um sabor especial, já que o Colorado foi o algoz do Sampa na Libertadores.

Será a primeira vez que os dois clubes voltam a se enfrentar desde o dia 5 de agosto, quando o Tricolor venceu o time gaúcho, por 2 a 1, ma acabou eliminado nas semifinais da competição.

De lá para cá, muita coisa mudou na equipe paulista. O técnico Ricardo Gomes foi demitido e atletas como Hernanes e Marcelinho Paraíba foram embora. Por outro lado, Sérgio Baresi, que comandava os juniores, assumiu o time e promoveu alguns garotos como o volante Casemiro e o meia Marcelinho.

Apesar do trauma pela eliminação, o São Paulo se reergueu e volta a sonha até mesmo com a vaga na Libertadores de 2011. Na rodada passada, porém, o time perdeu para o Botafogo, por 2 a 0, e viu seus principais concorrentes abrirem vantagem. Hoje, o time tem 28 pontos, na zona intermediária.

Por outro lado, o Inter tenta manter a motivação para brigar pelo título, sua única aspiração na competição. O time vem de derrota para o Cruzeiro (1 x 0) e empate sem gols contra o Goiás (0 x 0).

Pela invencibilidade

Na outra partida, o Vasco tenta manter sua série invicta contra o Avaí, em São Januário. O time cruz-maltino ainda não perdeu, após a Copa do Mundo, e o técnico PC Gusmão continua invicto na competição, já que não perdeu frente ao Ceará antes do Mundial.

Na rodada passada, a equipe vascaína arrancou um empate sem gols contra o Botafogo, no Pacaembu. Os cariocas vêm de uma sequência de 13 jogos sem vitórias, com seis vitórias e sete empates.

Enquanto isso, o Leão catarinense vive um momento conturbado. A equipe não vence há sete rodadas, sendo dois empates e cinco derrotas. Com isso caiu para a 14ª colocação, com 24 pontos.