Paraná x Bahia – É vencer para se aproximar da elite

Esperando uma partida bastante complicada, o Bahia terá pela frente o Paraná no Estádio Vila Capanema, às 21 horas, nesta sexta-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário precisa apenas de mais uma vitória para praticamente afastar o fantasma do rebaixamento e começar a pensar na próxima temporada.

Animado com a goleada aplicada sobre o ASA por 5 a 1, com mais um show do atacante Adriano, que marcou três gols, o Tricolor baiano chegou aos 55 pontos e se encontra na quarta colocação, podendo assumir a vice-liderança em caso de vitória. Por outro lado, o time paranaense arrancou um empate sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira, aumentando a série invicta para cinco jogos, sem saber o que é perder sob o comando do técnico Roberto Cavalo, e se encontra em décimo lugar, com 43.

Promessa deve ser titular
Para essa partida, o técnico Roberto Cavalo não poderá contar com o atacante Rodrigo Pimpão, que acabou sendo expulso no empate sem gols diante do rival Coritiba. Seu substituto deve ser o jovem Kelvin, que está com o contrato renovado. Por outro lado, o volante Chicão acabou sendo liberado pelo STJD e está confirmado no meio-campo.

“Quem sai sempre faz falta, mas quem entra sempre tem condições de ir bem”, afirmou Robertro Cavalo, dando moral para os novos titulares do Paraná, invicto há cinco rodadas e vindo de um empate importante diante do rival Coritiba, líder a favorito ao título da temporada.

“Temos certeza que temos o potencial para vencer o jogo contra o Bahia. Vamos buscar de todas as formas vencer e subir na classificação”, afirmou o zagueiro Irineu, que será mantido entre os 11 titulares pelo comandante.

Toda atenção é pouca…
Esperando um confronto complicado, o técnico Márcio Araújo realizou algumas mudanças durante os últimos treinamentos, utilizando o time reserva com três zagueiros, mesmo esquema usado por Roberto Cavalo. O comandante também chamou a atenção pela forma de jogo do Tricolor baiano.

“Treinei hoje com a mesma formação que o Paraná utiliza, testando principalmente a velocidade e forma de atacar e defender, como eles utilizam sempre em bloco. O Roberto Cavalo está fazendo um bom trabalho e conseguiu adequar o time à sua estratégia, fazendo com que seus jogadores ataquem e defendam sempre em bloco e com muita velocidade”, afirmou o treinador.

Para essa partida, Márcio Araújo não poderá contar com o zagueiro Alison, que está mais uma vez vetado pelo Departamento Médico. Por outro lado, o volante Leandro volta a ficar a disposição do comandante, mas será apenas uma opção nobanco de reservas. A outra novidade é o meia Morais, que acabou não sendo punido pelo STJD com mais de uma partida.

Ficha Técnica

Paraná x Bahia

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Data: 29/10/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SP
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira-SP e Alex Alexandrino-SP

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Murilo, Luiz Camargo, Chicão, Wanderson e Henrique; Kelvin e Willian.
Técnico: Roberto Cavalo.

Bahia
Fernando; Arilton, Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.