No topo

Depois de ter se despedido em grande estilo da torcida do Vitória no último sábado, 28, quando marcou o gol do triunfo sobre o CRB, o atacante Neto Baiano, de saída para o futebol japonês, finalmente fará a sua última partida pelo rubro-negro.

Artilheiro do Brasil, Neto Baiano faz contra o São Caetano a sua última partida pelo Vitória (Foto: Fernando Amorim/ Ag. A Tarde)

O artilheiro do Brasil será a grande atração do duelo que começa às 21h50 desta terça-feira, 31, entre São Caetano e Vitória, no Estádio Anacleto Campanella, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Firme na segunda colocação com 31 pontos, o Leão precisa de um triunfo para seguir em busca da liderança. Se vencer o Azulão e se o Criciúma tropeçar no Heriberto Hulse contra o Guarani, o time baiano, que tem a incrível marca de seis triunfos consecutivos, assumirá pela primeira vez a ponta da tabela do torneio.

Já o São Caetano, quarto colocado com 25 pontos, defende uma invencibilidade de 11 jogos e briga para se manter no G-4.

Como reforço para a partida, o técnico Paulo César Carpegiani poderá contar novamente com Gabriel Paulista, que retorna ao time após ter cumprido suspensão no jogo contra o time alagoano. O time paulista, por sua vez, não terá o atacante Danielzinho, que foi expulso no duelo contra o Ipatinga.

Em noite de rodada cheia, também jogam Goiás x ABC, América-MG x Joinville, Ceará x Boa Esporte, Paraná x Avaí, Guaratinguetá x Atlético-PR, América-RN x Barueri e Bragantino x ASA.

Carpegiani terá como reforço a volta do zagueiro Gabriel Paulista, que havia cumprido suspensão no jogo contra o CRB. Por opção tática do treinador, no entanto, defensor deverá atuar improvisado mais uma vez na lateral esquerda.

É que Dener, lateral de origem, teve apenas uma atuação discreta contra o alvirrubro alagoano e perdeu a posição. No banco, como opção, o treinador rubro-negro terá o polivalente Léo, que atua tanto na direita quanto na esquerda.

O restante do time é o mesmo que atuou contra o CRB. Neto Baiano terá novamente como companheiros no setor ofensivo os meias Pedro Ken e Leílson e o atacante Marquinhos estão mantidos na equipe. Marcelo Nicácio e Tartá ficarão mais uma vez como opção no banco de reservas.

Nesta edição da Série B, o rubro-negro já venceu dez partidas, empatou uma e perdeu duas. De 39 pontos disputados, apresenta um aproveitamento de 79,5%.

São Caetano – O técnico Sérgio Guedes não poderá contar com o jovem atacante Danielzinho, que foi expulso na partida contra o Ipatina, pela 13ª rodada, em Minas Gerais.

Como opções, Guedes tem à sua disposição os atacantes Geovane e Nei Paraíba. O centroavante do time é Somália.

O momento em que o São Caetanto recebe o Vitória no Anacleto Campanella não poderia ser melhor: além de figurar pela primeira vez no G-4, o time do ABC paulista está há 11 jogos sem perder.

O Azulão já venceu sete partidas, empatou quatro e perdeu outras duas. Um aproveitamento de 64,1%

São Caetano x Vitória – 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP). Data: Terça-feira, 30 de julho. Horário: 21h50.

Árbitro: Anderson Daronco (CBF/RS). Assistentes: João L Monteiro de Souza Jr. (CBF/RS) e José A Chaves Franco Filho (CBF/RS).

São Caetano: Fábio (Luiz); Samuel Xavier, Eli Sabiá, Gabriel e Diego Corrêa; Augusto Recife, Moradei, Éder e Aílton; Geovane e Somália. Técnico: Sérgio Guedes.

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Dankler, Victor Ramos e Gabriel Paulista; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leílson; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Fonte: À Tarde Online