José Ataide


Publicidade


Marcos Felipe pede reflexão interna no Bahia e mira Libertadores: “Nosso objetivo maior”

Um dos jogadores com mais tempo dentro do Bahia, o goleiro Marcos Felipe falou nesta sexta-feira (27) sobre a fase decisiva para o time na temporada. De acordo com o arqueiro, o grupo precisa fazer uma reflexão para conseguir evoluir e trazer resultados para o time na sequência do Campeonato Brasileiro.

 

“Podemos citar vários fatores, mas não tem um fator específicos. Todos os jogos entramos para vencer, propor, buscar os pontos, mas tem fatores que fogem do nosso controle. Nós fazemos o que é trabalhado, o que o Rogério pede para a gente fazer, mas muitas das vezes não acontece como esperamos. Temos que olhar para nós mesmos para ver o que podemos melhorar fora de casa e dentro de casa”, disse.

 

Questionado sobre a queda de rendimento do time, o jogador acredita que o conhecimento dos adversários sobre o estilo de jogo do Bahia não é preponderamente para a oscilação da equipe.

 

“Estamos trabalhando a parte física diariamente, a tática. Não é o fato dos adversários estarem nos estudando. Não atrapalha no rendimento, na parte física dentro do jogo. Buscamos controlar o jogo e ter a bola para nos mantermos bem fisicamente nas partidas. Conforme a dificuldade do jogo vai se desenhando, acaba que a equipe fique mais cansada, natural, jogar 90 minutos não é fácil. Estamos trabalhando para ficarmos preparados”, indicou.

 

Marcos Felipe também reforçou o interesse do grupo em conseguir a classificação para a Copa Libertadores da América. No momento, o Tricolor está na sexta posição, com 42 pontos.

 

“Há muito tempo, o clube não vai para uma Libertadores e hoje é o nosso objetivo maior. Colocar o Bahia na prateleira que ele nunca deveria ter saído. São muitos anos. Participou da Sul-Americana, mas não participa da Libertadores há muito tempo. Queremos colocar o Bahia na prateleira internacional. Queríamos um ano melhor, temos essa consciência, mas nós vamos trabalhar para classificar o time para a Libertadores e ano que vem projetar novos caminhos e um ano melhor”, indicou.

 

O Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (29), às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.