O Flamengo sofreu uma derrota na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro em uma ação movida pelo ex-segurança Benedito Ferreira. Após mais de quatro anos de disputa judicial, o clube teve seu último recurso rejeitado e terá que pagar aproximadamente R$ 580 mil em indenizações, além de uma pensão mensal ao antigo funcionário até que ele complete 78 anos.
PUBLICIDADE
A decisão foi mantida pela Terceira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), que rejeitou, por unanimidade, um agravo interno apresentado pelo Rubro-Negro na última quarta-feira (4). O acórdão favorável ao ex-funcionário havia sido publicado em 26 de outubro.
Benedito trabalhava no centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, e participou do resgate de jovens durante o incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base em 8 de fevereiro de 2019. A tragédia terminou com a morte de dez atletas, com idades entre 14 e 16 anos.
Ad