Duelo de Campeões

A Copa do Mundo chegou, as seleções já se preparam para estrearem da melhor forma possível no Mundial da África do Sul. E quem entre campo, nesta sexta-feira, para realizar a segunda partida da Copa do Mundo, no Estádio Greepoint, na Cidade do Cabo, às 15h30, é a seleção do Uruguai que enfrenta a França pela primeira fase da competição.

As duas seleções fazem o jogo que poderá decidir a vaga para a próxima fase ou a eliminação de um dos países. Uruguai, campeão em 1930 e 1950, e França,  campeã em 1998 sob o Brasil, são as duas equipes campeãs do Grupo A – integrado ainda pela anfitriã África do Sul e pelo instável México – e prometem realizar uma partida muito equilibrada.

Tradição no futebol
As duas seleções têm tradição no futebol mundial e ambas tiveram uma trajetória complicada nas Eliminatórias e só garantiram a vaga para a Copa do Mundo da África do Sul na repescagem. Os sul-americanos bateram a Costa Rica e os europeus conseguiram uma vitória polêmica sobre a Irlanda. O gol na classificação surgiu depois que o atacante Thierry Henry usou as mãos para se favorecer na jogada.

Nos amistosos, em 2010, o Uruguai se destacou e apresentou melhora em seu desempenho ao vencer a Suíça, por 3 a 1, e Israel, por 4 a 1. Já a França perdeu os dois amistosos antes da Copa. Na partida contra a favorita Espanha, os franceses perderam por 2 a 0 e o grande fiasco, a derrota para a China, por 1 a 0. Resultados que colocam em xeque o potencial do selecionado.

Tática ofensiva
O treinador Raymond Domenech deverá optar pela formação com três atacantes. No meio campo o único volante defensivo será Malouda e Gorcouff servindo como ligação no setor ofensivo. Já Oscar Tabárez deve manter o 3-5-2 com Ignácio González e Álvaro Pereira ajudando o forte ataque liderado por Forlán e Suárez.

O jogo marca o reencontro das duas seleções em uma fase de grupos de um Mundial depois de oitos anos, quando os dois países empataram sem gols a Copa do Mundo da Coréia do Sul/Japão, em 2002, o resultado somou para eliminação precoce das duas equipes.

Acompanhe o Futebol Interior também no twitter!

Ficha Técnica

Uruguai x França

Local: Estádio Greepoint na Cidade do Cabo.
Data: 11/06
Horário: 15h30

Uruguai
Muslera; Mexi Pereira, Scitti, Lugano e Cáceres; Gargano, Pérez, Álvaro Pereira, Lodeiro; Diego Forlan e Luis Suarez.
Técnico: Oscar Tabárez

França
Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Lass Diarra, Gourcuff, Ribéry e aulalan; Anelka e Henry.
Técnico: Raymond Domenech