Domingão da Copa

Neste domingo, três partidas agitam o décimo dia de competição pela Copa do Mundo da África do Sul, e o destaque fica para os jogos dos campeões mundiais Brasil e Itália, que tentam encaminhar sua classificação à próxima fase.

O Brasil estreou com vitória de 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, mas não empolgou nem a torcida, nem seus próprios jogadores. O técnico Dunga também afirmou que espera mais da Seleção Brasileira, e o time terá uma boa oportunidade de apagar a má impressão da primeira partida ao enfrentar a Costa do Marfim, às 15h30, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo.

O duelo, válido pela segunda rodada do Grupo G da Copa, pode praticamente garantir a classificação do Brasil às oitavas-de-final. Se vencer, o escrete canarinho vai a seis pontos, deixando o time africano com um. Portugal e Coreia do Norte se enfrentam na segunda-feira, e em caso de empate, o Brasil estará automaticamente classificado na primeira colocação de seu grupo.

Apostando na mesma escalação da primeira partida, Dunga espera que o futebol ao menos melhore. A tendência aponta para tal, já que a Costa do Marfim é um adversário que joga menos fechado do que a Coreia do Norte, devendo deixar espaços para o potente contra-ataque brasileiro.

Atual campeã enfrenta zebra
No duelo das 11 horas, a Itália faz um duelo de Davi e Golias ao enfrentar a fraca seleção da Nova Zelândia, no Estádio Mbombela, em Nelspruit, pela segunda rodada do Grupo F. A Azzurra, atual campeã Mundial ao ter triunfado sobre a França na Copa de 2006, entra em campo sob os olhares desconfiados de críticos, torcedores, e até adversários.

Envelhecida e desacreditada, a Itália espera repetir histórias passadas, quando ninguém dava muita atenção à equipe, que se aproveitava do fato para crescer durante as competições e muitas vezes, ganhar o título. Até agora, já são quatro.

A Nova Zelândia, por sua vez, entra como franco-atiradora e tenta surpreender os italianos. As duas equipes somam um ponto ganho, já que empataram também na primeira rodada. Se vencer, a Itália também deixa sua classificação bem encaminhada.

Um pouco antes…
Também pelo Grupo F, Eslováquia e Paraguai fazendo o jogo matutino deste domingo. O duelo começa às 8h30 e acontece no Estádio Free State, em Bloemfontein. Os dois times tem um ponto ganho e fazem uma partida que promete ser das mais equilibradas pela Copa do Mundo.

Dois times operários e sem grandes estrelas, Eslováquia e Paraguai saíram vencendo seus jogos na primeira rodada, cedendo o empate em ambos.

Confira os jogos deste domingo pela Copa:

8h30
Eslováquia x Paraguai

11 horas
Itália x Nova Zelândia

15h30
Brasil x Costa do Marfim