Chelsea e Paris Saint-Germain se enfrentam neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), na final da Copa do Mundo de Clubes, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. As equipes chegam à decisão como os melhores entre os 32 participantes da competição.
O Chelsea avançou após terminar em segundo lugar no Grupo D e eliminar Benfica, Palmeiras e Fluminense no mata-mata. Já o PSG liderou o Grupo B e passou por Inter Miami, Bayern de Munique e Real Madrid. Ambos sofreram apenas uma derrota ao longo do torneio. Os ingleses perderam para o Flamengo (3 a 1) e os franceses para o Botafogo (1 a 0), ainda na fase de grupos.
Os Blues buscam o segundo título mundial, repetindo o feito de 2021, quando venceram o Palmeiras. Já o PSG tenta a conquista inédita. O clube francês, no entanto, já garantiu presença na decisão da Copa Intercontinental de 2025, graças ao título da Champions League.
No Chelsea, o técnico Enzo Maresca terá que decidir entre Liam Delap, que retorna de suspensão, e João Pedro, autor dos dois gols na semifinal contra o Fluminense. No meio-campo, há dúvida sobre a presença de Moisés Caicedo, que saiu lesionado no último jogo. Se não reunir condições, o brasileiro Andrey Santos deve ser o substituto.
Do lado do PSG, os zagueiros Pacho e Lucas Hernández seguem fora, cumprindo suspensão após expulsão nas quartas de final. Beraldo, titular contra o Real Madrid, deve continuar entre os 11 iniciais.
FICHA TÉCNICA
Chelsea x PSG
Copa do Mundo de Clubes 2025 – Final
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos
Data: 13/07/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (AUS)
Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay (serviço de streaming), CazéTV (YouTube) e DAZN (serviço de streaming)
Chelsea: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo (Andrey Santos), Enzo Fernández e Palmer; Nkunku, João Pedro (Delap) e Pedro Neto. Técnico: Enzo Maresca.
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Ruiz; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia. Técnico: Luis Enrique.