Brasileirão: Majestoso pode decretar Sampa líder e queda de Tite no Timão

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro começa a ser disputada, nesta quarta-feira, com sete partidas. Como não poderia deixar de ser, o grande destaque da rodada fica por conta do clássico entre São Paulo e Corinthians, que além de toda a rivalidade, vai definir o novo líder provisório. O confronto terá transmissão pela Rádio FI.

Ainda com os 5 a 0 do primeiro turno entalado na garganta, o Tricolor tenta afundar seu arquirrival na crise. Embalado pela goleada sobre o Ceará, por 4 a 0, o Sampa pode assumir a ponta até mesmo com um empate. O time do Morumbi é o segundo colocado, com 44 pontos, um a menos que o líder Vasco, que recebe o Atlético-GO na quinta. No entanto, os paulista levam vantagem no saldo: 11 a 10.

O Timão, por sua vez, vive seu pior momento na competição e uma derrota tornaria a permanência do técnico Tite praticamente insustentável. Após o início arrasador, o time alvinegro entrou em declínio. Nas últimas sete rodadas, foram nada menos que cinco derrotas. A última delas para o Santos, por 3 a 1, que derrubou o clube da ponta para o terceiro lugar, com 43 pontos.

De olho no pelotão de elite
Além do clássico, os cariocas Flamengo e Fluminense entram em campo tentando se aproximar dos líderes. Sem vencer há nove rodadas, o Fla encara o desesperado Atlético-MG, em Sete Lagoas. Os cariocas tentam por fim a sequência de quatro empates e cinco derrotas que o derrubaram para o sexto lugar, com 37 pontos. O Galo, por outro lado, voltou para a degola com a derrota para o xará goiano, por 1 a 0. Hoje, tem 24 pontos, no 17º lugar.

O Flu também terá de superar outro ameaçado pelo rebaixamento, caso queira manter-se com boas chances de título. O time tricolor recebe o Avaí, no Rio de Janeiro, tentanto recuperarse da goleada para o Bahia, por 3 a 0. Resultado que o manteve no quinto lugar, com 37 pontos. O Leão, contudo, é apenas o penúltimo colocado, com 22.

Eles também sonham
Em franca ascensão no Brasileirão, o Santos tenta fazer mais uma vítima para continuar sonhando com chances de título. Após a importante vitória sobre o Corinthians, o Peixe visita o América-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Após três vitórias seguidas, o time alvinegro chegou aos 32 pontos, no 11º lugar, mas com dois jogos a menos. Já o Coelho está virtualmente rebaixado, na lanterna, com 19 pontos.

Outro time que também sonha com a taça é o Internacional, que encara um duro confronto contra o Figueirense, em Florianópolis. Após o decepcionante empate com o Coritiba, por 1 a 1, em casa, o Colorado estacionou nos 36 pontos, na sétima posição. Enquanto isso, o Figueira está no 12º lugar, com 32 pontos, após empatar sem gols com o Atlético-PR.

Outros jogos
Fazendo uma campanha positiva, o Coritiba tenta afundar ainda mais o Cruzeiro, na capital paranaense. O Coxa é o nono colocado, com 32 pontos, enquanto a Raposa tem 20, no 14º lugar. Na última partida do dia, o Bahia recebe o Atlético-PR, em confronto direto contra degola. O Tricolor é o 16º, com 27 pontos, contra 23 do Furacão, que está em 18º.

A rodada continua na quinta-feira com outras três partidas. O Vasco pode retomar a liderança contra o Atlético-GO, no Rio. Já o Palmeiras recebe o Ceará em busca da reabilitação, enquanto o Botafogo visita o Grêmio, em Porto Alegre.

Confira a 25ª rodada do Brasileirão:

Quarta-feira
20h30

Coritiba x Cruzeiro
Fluminense x Avaí
América-MG x Santos
Bahia x Atlético-PR

21h50
São Paulo x Corinthians
Figueirense x Internacional
Atlético-MG x Flamengo-RJ

Quinta-feira
20h30
Grêmio x Botafogo
Vasco x Atlético-GO
Palmeiras x Ceará