Brasileirão: Fluminense vence e lidera. Mandantes se dão bem

Alguns  mandantes deram as cartas, nesta quarta-feira à noite, na abertura da 20.ª rodada, a primeira do returno, do Campeonato Brasileiro. Melhor mesmo para o Fluminense que atropelou o Ceará, no Engenhão, no Rio de Janeiro, por 3 a 1.

Flusão implacável
Mordido pela virada sofrida diante do Guarani, por 2 a 1, em Campinas, o Tricolor das Laranjeiras entrou em capo disposto a não dar chance ao adversário. Com belo toque de bola, rapidamente marcou seus gols, ainda no primeiro tempo com Mariano e dois de Washington – que não fazia há três rodadas. Geraldo diminuiu no final para o Ceará.

Com 41 pontos, o Fluminense se manteve na ponta. O Ceará, em queda, continua com 25 pontos, ainda em posição intermediária.

Goiás desencanta
Há 12 rodadas sem vitória e vindo de seis derrotas consecutivas, o Goiás desabrochou no Estádio Serra Dourada, ao golear o Guarani, por 3 a 1, com gols de Felipe (2 – um de pênalti) e Rafael Moura, também de pênalti. No final do jogo, Mário Lúcio diminuiu para os paulistas.

Esta foi a primeira vitória do time goiano sob o comando de Jorginho, ex-auxiliar técnico de dunga na seleção brasileira. O Goiás, porém, ainda é o lanterna, com 16 pontos. O Guarani, carrasco dos times cariocas, continua com 26 pontos, em posição intermediária.

Grêmio reage e Raposa vai bem
Na sua briga pela recuperação, o Grêmio venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio Olímpico, com gols do meia Douglas, cobrando falta, e de Borges. Jonas, ex-Guarani, perdeu um pênalti no segundo tempo, na verdade defendido por Márcio. O tricolor gaúcho já tem 23 pontos, deixando o Atlético-Go com 17 pontos, em 18.º lugar.

Na sua caminhada rumo aos primeiros colocados, o Cruzeiro fez bem a lição de casa e venceu o forte Internacional, por 1 a 0, com gol de Everton. A Raposa já aparece em terceiro lugar, com 34 pontos, enquanto o Colorado gaúcho continua com 31 pontos, as com um jogo a menos.

Mais três jogos
A rodada será fechada nesta quinta-feira à noite com três jogos. Na briga direta pelas primeiras posições, o Santos recebe o Botafogo. Ambos têm 31 pontos.

Na briga contra o rebaixamento, o Grêmio Prudente, sem vencer há cinco rodadas, tenta superar o Avaí. O time paulista soma 16 pontos, na zona de degola, enquanto o Avaí, em baixa, está com 23 pontos.

Em São Januário, o ascendente Vasco da Gama, com 26 pontos, enfrenta o Atlético Mineiro, com apenas 17 pontos e ainda na zona do rebaixamento.

Confira os resultados da 20.ª rodada:

Quarta-feira
19h30

Fluminense 3 x 1 Ceará
Goiás 3 x 1 Guarani
Grêmio 2 x 0 Atlético-GO
Cruzeiro 1 x 0 Internacional

22h00
Atlético-PR x Corinthians
São Paulo x Flamengo
Vitória x Palmeiras