Brasileirão: Corinthians ou Cruzeiro podem dar adeus ao título; Galo luta contra a degola

Três jogos movimentam neste sábado a abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Podendo decidir o futuro de times que brigam pelo rebaixamento, vaga na Libertadores de 2011 e campeão Brasileiro, fortes emoções são esperadas nos confrontos.

Na Baixada Santista…
Jogando pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Santos recebe neste sábado, às 19h30, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, o Grêmio. A partida é decisiva para o time gaúcho, uma vez que o mesmo está na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América do Ano que vem. Já o Peixe, já classificado para a competição continental, só cumpre tabela.

Na última rodada do Brasileirão, realizada no final de semana, o Santos empatou com o Atlético-MG em 2 a 2. Com o resultado, o Peixe chegou a 51 pontos, na sétima colocação. Já o Grêmio, que goleou o Ceára por 5 a 1, foi a 53 pontos, sendo o sexto colocado.

Galo só pensa na vitória
Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG, neste sábado, às 19h30, o Atlético-MG encara mais uma decisão, desta vez contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro visando escapar do rebaixamento para a Série B de 2011. No time da Gávea o pensamento é o mesmo. Um vitória sobre o Galo deixa o Flamengo mais aliviado na competição, tendo remotas chances do descenso.

Com 40 pontos e na 13ª posição, o Flamengo vem de uma derrota sobre o Atlético-PR por 1 a 0, jogando em Volta Redonda. Já o Galo, que empatou com o Santos em 2 a 2, em casa, é o 16º, com 36 pontos ganhos no campeonato.

Final antecipada no Pacaembu
Considerada uma final antecipada, Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Quem vencer dá um grande passo rumo ao título, mas quem perder poderá dizer adeus ao caneco.

Na última partida, o Corinthians ganhou nada mais do que o clássico contra o São Paulo por 2 a 0, em pleno Morumbi, aumentando ainda mais o tabu contra o Tricolor. Com a vitória, o Timão chegou aos 60 pontos e está na vice-liderança por causa do saldo de gols.

Já o Cruzeiro em um jogo bastante difícil, venceu o Vitória fora de casa por 1 a 0 e também chegou aos 60 pontos, só quer por ter menos saldo de gols a Raposa é o terceiro colocado, ficando um a menos que o líder Fluminense, que tem 61.

Confira os jogos deste sábado no Brasileirão:

Sábado (13/11)
19h30
Santos x Grêmio
Atlético-MG x Flamengo
Corinthians x Cruzeiro