Bahia empata com o Atlético-PR pela Copa do Brasil

Com um belo gol do meia Camacho, o Bahia acabou empatando em 1 a 1 com o Atlético-PR, nesta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora o Tricolor precisa vencer ou empatar a partir de dois gols para se classificar para a quarta de final.

Eduardo Martins/Agência A Tarde
(Eduardo Martins/Agência A Tarde)
Bahia não superou forte marcação atleticana

A partida começou acelerada com as duas equipes explorando a velocidade e cada um teve uma chance de sair na frente antes dos 10 minutos. Aos 6, Zezinho recebeu um belo lançamento e dividiu a bola com o goleiro Renan Rocha, mas o arqueiro do Furacão levou a melhor. No lance seguinte, a defesa do Bahia parou para pedir impedimento e o atacante Guerrón acabou aproveitando a bobeira do Tricolor e chutou para o gol, porém Omar fez uma boa intervenção e evitou o gol do time paranaense.

Após o começo de jogo alucinante, a partida deu uma esfriada e só voltou a esquentar no final da primeira etapa.  Aos 32 minutos, Rafael Santos bateu forte e Omar fez uma boa defesa e evitou o gol do Atlético. A reposta do Tricolor aconteceu quatro minutos depois, quando Marcos tabelou com Zezinho e o meia bateu da entrada da área, mas o goleiro do time paranaense fez uma boa intervenção.

Só que as melhores chances foram reservadas para o final do primeiro tempo. O Bahia desperdiçou com Souza, que livre acabou perdendo o tempo da bola e desequilibrado perdeu o gol. Já o Atlético foi eficiente e aos 44 minutos, Guerrón carregou a bola para dentro da área e bateu forte e abriu o placar para o time paranaense.

No segundo tempo o Bahia voltou com mais vontade e no primeiro minuto, Marcone fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou. Porém, a redonda acabou passando por Marcos e Souza e saiu em tiro de meta, sem perigo para o goleiro Renan Rocha.

Depois do início indo para cima, a partida voltou a ficar equilibrada e o Bahia só voltou a assustar quando o meia Mauricio fez duas jogadas individuais. Aos 18 minutos, o meia fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e chutou, mas a bola desviou na defesa. O outro lance foi aos 32 minutos, quando o jogador chutou forte da entrada da área e a redonda saiu em tiro de meta.

Jogando melhor no segundo tempo, o Bahia conseguiu o gol de empate aos 38 minutos, quando Camacho que pegou de primeira da entrada da área e bateu no canto, empatando a partida e dando números finais a partida.

Ficha técnica:

Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Rafael Jataí, Marcone (Boquita), Camacho e Ramon (Mauricio); Zezinho e Souza (Rafael).
Técnico: Chiquinho de Assis.

Atlético-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz , Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid (Gabriel), Róbston, Kléberson (Fransérgio) e Madson (Gabriel Bimba); Adaílton e Guerrón.
Técnico: Adilson Batista.

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 13/04/2011
Horário: 21h50
Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e Rogério Pablos Zanardos (SP)

fonte: arenanordeste.com