Bahia 0 x 2 Vasco: Valeu a liderança para os cariocas

A partida começou a mil por hora, com os dois times buscando o gol. A primeira grande chance do Bahia apareceu aos oito minutos. Dodô recebeu na entrada da área e bateu rente a trave de Fernando Prass. Em cima, aos dez, Fabinho arriscou de longe e acertou o travessão do goleiro vascaíno, no rebote, Souza, na área, testou por cima e perdeu uma boa chance para o Tricolor.

O Vasco passou a ter mais posse de bola e marcar presença no campo de ataque, então, aos 22 minutos, Diego Souza rolou para Felipe, que bateu da entrada da área, no ângulo de Lomba, que nada pode fazer no lance. Após o gol, o Trem Bala da Colina permaneceu no ataque e foi criando outras jogadas no ataque.

Aos 27, após cruzamento de Fagner, Diego Souza testou perto das traves de Lomba. Mais uma vez, o Vasco chegou com perigo aos 31. Éder Luis saiu em rápido contra-ataque e cruzou para Diego Souza, que bateu rasteiro para linda defesa de Lomba. A resposta do Bahia aconteceu aos 37. Após cruzamento, Souza rolou para Hélder que bateu de primeira, mas por cima do gol, perdendo uma chance incrível.

Mais do que líder!
O Bahia não voltou nada bem para o segundo tempo. Melhor para o Vasco, que ficou mais no campo de ataque e criou as melhores. Logo aos 11 minutos, Éder Luis rolou para Fagner, que livre, bateu com muita força, por cima do gol de Lomba, perdendo uma chance incrível.

O Vasco seguia melhor em campo e criava as melhores chances da partida, além de ter mais posse de bola. Aos 21 minutos, Nilton bateu de fora da área e o chute saiu muito perto da trave de Lomba. O meia Felipe, que era um dos destaques da partida, teve que ser substituído no segundo tempo, por Bernardo, ele sentiu uma lesão na panturrilha.

Com o Bahia pressionando, o Vasco jogou nos contra-ataques e matou a partida aos 47 minutos. Bernardo lançou para Diego Souza, que invadiu a área e bateu de bico para o fundo das redes, fazendo a festa com seus torcedores. Após o apito final, os jogadores fizeram muita festa em Pituaçu.

Local
Estádio Pituaçu, em Salvador

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio-DF

Assistentes
Marrubson Melo Freitas-DF e Altemir Haussman-RS

Renda
R$ 776.252,00
Público
32.157 pagantes

Cartões Amarelos
Bahia:Titi, Lulinha, Fahel
Vasco da Gama:Fagner, Diego Souza

Gols
Vasco da Gama: Diego Souza 46′ 2T, Felipe 22′ 1T

Bahia

Marcelo Lomba;
Gabriel, Titi, Paulo Miranda e Dodô;
Fahel, Fabinho, Hélder (Ávine) e Jones Carioca (Lulinha);
Reinaldo (Júnior) e Souza

Técnico: Joel Santana

Vasco da Gama

Fernando Prass;
Fagner, Dedé, Douglas e Felipe (Bernardo);
Rômulo, Jumar, Eduardo Costa (Nilton) e Allan;
Éder Luís e Diego Souza.

Técnico: Cristovão Borges (interino)