Arthur Maia é a novidade na lista dos convocados por Antonio Lopes

Arthur Maia é a novidade na relação dos 21 jogadores convocados pelo técnico Antonio Lopes para o primeiro clássico válido pelas semifinais do Campeonato Baiano, domingo, às 16 horas, no Estádio Governador Roberto Santos. A concentração será iniciada às 22 horas desta Sexta-feira da Paixão.

O jovem meia-esquerda, de 18 anos, passou por um processo de fortalecimento muscular ao retornar de um período de avaliação no Olympiakos da Grécia. Arthur Maia teve ótimo aproveitamento nos treinamentos.

Nesta Sexta-feira da Paixão, Lopes comandou 50 minutos de coletivo e depois anunciou a lista dos convocados. O atacante neto, que precisou tratar de assuntos particulares, ficou de fora da atividade, mas chegou ao clube às 11 horas e realizou um treino na academia de musculação.

O time com colete amarelo venceu o coletivo por 1 x 0, gol de Nikão. Elkeson, em dois belos lances, acertou o travessão. O lateral-esquerdo Eduardo Neto também carimbou a trave depois de uma bela trama com Geovanni, Nikão e Elkeson.

Os times: colete amarelo – Viáfara, Nino, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton (Duylio) e Mineiro; Nikão, Elkeson e Geovanni; camisa cinza – Douglas, Léo, Reniê, Gabriel Paulista (Saba) e Ernani; Duylio (Lucas Nania), Vander, Júnior Timbó e Arthur Maia ; Rildo e Edson.

O zagueiro Gabriel Paulista sentiu um desconforto na parte posterior da coxa esquerda e foi retirado do treino pelo médico Wilson Vasconcelos. O jogador iniciou tratamento com o fisioterapeuta Michel Aguiar e será reavaliado neste sábado.

Nesta sábado, às 9 horas, Lopes realiza um trabalho específico com os atletas no campo do Barradão.

Foram relacionados para a concentração os seguintes jogadores:

Goleiros
Viáfara e Douglas
Laterais
Nino, Léo, Ernani e Eduardo Neto
Zagueiros
Reniê, Gabriel, Alison e Léo Fortunato
Volantes
Mineiro, Esdras, Duylio e Uelliton
Meias
Arthur Maia, Elkeson, Geovanni e Nikão
Atacantes
Neto, Edson e Rildo.