Publicidade


A seleção brasileira sub-17 foi campeã da Suwon Cup, na Coreia do Sul

A seleção brasileira sub-17 foi campeã da Suwon Cup, na Coreia do Sul, na madrugada deste domingo, ao bater os donos da casa por 2 a 0.

Léo Jabá, jogador do Corinthians, abriu o placar para o Brasil. E Eron, atacante do Vitória, fechou a conta.

Escolhido o melhor jogador da competição, Geovane – capitão e meia da equipe sub-17 do Vitória – deu a assistência para o gol de Eron, que driblou o zagueiro de letra antes de finalizar.

“Essa foi minha primeira convocação para a seleção. Estrear com o título e o prêmio de melhor jogador foi bom demais. Vivi uma experiência muito legal aqui na Coreia, um país tão longe do Brasil. Só tenho a agradecer a Deus por estar vivendo mais um dia e fazendo o que mais amo, que é jogar futebol”, disse Geovane.

Yan, outro atacante do Vitória na seleção, se lesionou na derrota por 2 a 1 para a Nigéria, válida pela segunda rodada do torneio.

O preparador físico Júlio César, da equipe sub-20 do Leão baiano, fez parte da comissão técnica da seleção na Suwon Cup.

Essa competição serviu como o último teste antes de o técnico Carlos Amadeu definir, no fim deste mês, os convocados para o Mundial da categoria, que acontece em outubro e novembro, no Chile.

A delegação brasileira desembarca no Brasil terça-feira à noite.

SUWON CUP SUB-17

Classificação final
1º lugar – Brasil (6 pontos, saldo de 2 gols e 6 gols-pró)
2º lugar – Croácia (4 pontos, saldo zero e 6 gols-pró)
3º lugar – Nigéria (4 pontos, saldo zero e 5 gols-pró)
4º lugar – Coreia do Sul (2 pontos, saldo negativo de 2 gols e 3 gols-pró)

Todos os jogos
Brasil 2 x 1 Croácia
Coreia do Sul 1 x 1 Nigéria
Brasil 1 x 2 Nigéria
Coreia do Sul 2 x 2 Croácia
Coreia do Sul 0 x 2 Brasil
Croácia 3 x 2 Nigéria