O astro Lionel Messi, do Barcelona, está totalmente recuperado de sua lesão e deve reestrear diante do Deportivo La Coruña no sábado, disse o técnico Luis Enrique.
Eleito melhor do mundo cinco vezes, Messi voltou a treinar normalmente depois de sofrer uma lesão na virilha no empate de 1 x 1 com o Atlético de Madri no mês passado.
“Leo vem treinando com o time desde quarta-feira, e em alto nível. Quando você volta de uma lesão precisa de minutos, em jogos e em treino, e por isso irei conversar com ele amanhã para decidir, mas em teoria ele está disponível”, disse Luis Enrique em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
O zagueiro francês Samuel Umtiti também está à disposição depois de se recuperar de uma operação no ligamento do joelho, à medida que o Barça também se prepara para um confronto de pesos pesados na Liga dos Campeões na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Manchester City, líder do Campeonato Inglês.
“A ótima notícia é que recuperamos dois jogadores machucados, Leo e Samuel”, disse Luis Enrique em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
O Barça venceu dois de três jogos sem Messi, maior artilheiro de sua história, ao derrotar o Sporting Gijon por 5 x 0 e bater o Borussia Moenchengladbach por 2 x 1 com dificuldade, mas perdeu por 4 x 3 para o Celta Vigo.
“Você percebe quando qualquer jogador está ausente, e quando está falando sobre o melhor jogador de todos os tempos qualquer time seria afetado por isso, mas nosso desafio é aceitar isso, como fizemos na temporada passada”, acrescentou o treinador.
“Passamos muitas semanas sem Messi, infelizmente, mas isso acontece com todos os times ao longo de uma temporada. Para conquistar um campeonato você tem que fazer uso de todo o elenco e perceber como superar estes momentos”.
Richard Martin
BARCELONA (Reuters) –