José Ataide


Publicidade


Vitória/FA perde pela Superliga Nordeste e volta a jogar dia 12 de setembro em Recife

O Vitória Futebol Americano entrou em campo no último domingo e sofre sua segunda derrota na Superliga Nordeste, desta vez contra os atuais vice-campeões da competição, o Recife Mariners. Foi a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram. O Recife Mariners chegou à capital baiana embalado por uma sólida vitória sobre os sergipanos do Sergipe Bravos pelo placar de 63 a 0.
O Leão sabia que seria uma partida difícil e sem espaço para erros. A equipe pernambucana conta com um elenco muito entrosado, pois segue praticamente com a mesma formação desde o ano passado, além de contar com dois jogadores da seleção americana: o quarterback Drew Banks, e o retornador e Strong Safety T.L. Edwards.
O Vitória entrou em campo liderado pelo quarterback Igor Ribeiro e com o running back Diego Fiaes, ambos destaques em sua posição no campeonato até agora.
O ataque do Recife Mariners foi praticamente impecável do início ao fim. Mesmo contra a dura defesa do Leão, conseguiu mover a bola com facilidade, e marcou três touchdowns ainda no primeiro tempo. O ataque do Vitória teve muita dificuldade no primeiro tempo e conseguiu poucos avanços.
No segundo tempo, o ataque do Leão voltou melhor e colocou a defesa pernambucana contra a parede duas vezes, mas infelizmente não conseguiu marcar. Já o ataque pernambucano voltou com a mesma intensidade e continuou marcando pontos. O placar final foi 52 a 0 para os pernambucanos.
Apesar da derrota, o técnico do Leão, o americano Kevin Huntsman, elogiou a performance da sua equipe, pois apesar do placar adverso os atletas do Leão não abaixaram a cabeça e lutaram até o último segundo de jogo. “Este foi um jogo de polegadas. Vocês enfrentaram um dos melhores times do Brasil e a diferença ficou apenas em detalhes. E estes detalhes nós podemos corrigir. Eu estou confiante que ainda faremos excelentes jogos daqui para frente e tenho total confiança em vocês”, pontuou Kevin ao final da partida.
O Vitória volta ao gramado no dia 13 de setembro para medir forças com a outra equipe de pernambuco, o Recife Pirates, novamente jogando em casa, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas.