Vitória x Internacional – Leão quer afastar a crise contra campeão da América

Depois de um primeiro semestre bom, inclusive com a conquista do vice-campeonato da Copa  do Brasil, o Vitória caiu bastante de produção e espera afastar a crise nesta quarta-feira, quando recebe o poderoso Internacional, campeão da Copa Libertadores, às 19h30, no Estádio Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A semana não foi nada boa no Leão, com discussão entre o técnico Toninho Cecílio e o lateral-esquerdo Egídio durante os treinamentos, e uma derrota pode instalar de vez a crise. Com 21 pontos e na 14ª colocação, o time baiano perdeu para o Corinthians por 2 a 1 fora de casa. Enquanto isso, o Colorado vem animado com a vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, e chegou aos 27 pontos, assumindo o quarto lugar e se mantendo na briga pelo título.

Olha a crise
Não passando por um bom momento, os resultados negativos começam a interferir na relação entre elenco e comissão técnica, tanto que o técnico Toninho Cecílio teve uma discussão séria com o lateral-esquerdo Egídio durante o treinamento desta segunda-feira. Bastante irritado, o comandante cobrou mais empenho de alguns jogadores, entre eles o lateral.

“Não podemos transformar essa discussão em uma tempestade, e esse fato já está resolvido entre o jogador e o treinador. Essa situação eu levo pelo lado positivo e cada treinador tem seu estilo de cobrar. O problema acontece quando existe uma falta de respeito entre o comandante e o comandado, como não aconteceu”, afirmou o gerente de futebol, Carlito Arini, à Rádio Transamérica FM.

Para essa partida, o treinador não vai poder contar com o atacante Soares, que vinha ficando apenas como opção no banco de reservas, mas acabou recebendo o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Na zaga, o zagueiro Anderson Martins retorna de suspensão e assume a vaga de Thiago Martinelli.

Manter a mesma postura
O Internacional quer aproveitar o momento ruim que vem passando o adversário e conquistar os três pontos fora de casa, se aproximando ainda mais dos líderes. Confirmado no time titular, o goleiro Renan acredita que o time precisa ter a mesma postura em todos os jogos.

“Não adianta querer mudar a característica do time fora de casa. O que cabe a nós é o que a gente vem fazendo nas duas últimas rodadas. Temos todo o returno do Brasileirão ainda. Será um jogo difícil contra o Vitória, mas o Inter quer os três pontos”, afirmou o goleiro.

Para o confronto, o técnico Celso Roth não poderá contar com o zagueiro Bolívar, que cumpre suspensão automática, e também com o meia D’Alessandro, que foi convocado para a seleção da Argentina, e não está a disposição.

Ficha Técnica

Vitória x Internacional

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA
Data: 01/09/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Cleber Welington Abade-SO
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves-SP e Herman Brumel Vani-SP

Vitória
Viáfara; Gabriel Paulista, Anderson Martins, Wallace e Eduardo; Vanderson, Bida, Ricardo Conceição e Renato; Henrique e Júnior.
Técnico: Toninho Cecílio

Internacional
Renan; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Glaydson, Tinga, Giuliano e Rafael Sobis; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

com informações do futebolinterior.com.br