Vitória x Cruzeiro: vencer mais uma no Barradão!

A conquista dos três pontos pode afastar o Vitória, de uma vez, da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Cruzeiro precisa vencer para seguir em busca do título do Campeonato Brasileiro. Assim, os times vão se enfrentar na tarde deste domingo, às 17 horas, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 34ª rodada da competição.

O Cruzeiro vem de um péssimo tropeço no meio de semana, quando perdeu em casa, para o São Paulo, por 2 a 0, e com isso, caiu para a terceira colocação, ficando com 57 pontos. Enquanto isso, o Vitória segue com 38 pontos, na 14ª posição, e três a frente do Atlético-MG, o primeiro na zona de rebaixamento.

Desfalques
Thiago Martinelli, expulso no empate com o Santos, e Anderson Martins, com três cartões amarelos, desfalcam a equipe baiana neste fim de semana. Além deles, Neto Coruja e Júnior, ambos suspensos, estão de fora e complicaram a escalação do técnico Antônio Lopes.

As novidades, embora esperadas, são os retornos do volante Vanderson e do atacante Schwenck. Enquanto isso, a zaga titular será formada por Gabriel Paulista e por algum volante. Ricardo Conceição é o mais cotado. O capitão e meia Ramon também retorna ao Vitória após cumprir suspensão na última rodada.

Concentração total
“Será um jogo decisivo, para o Vitória que luta para sair da zona incômoda, e para nós que lutamos para ser campeão”, avaliou o treinador Cuca. “Estamos a um ponto do líder. Está tudo em aberto, vamos fazer o possível para sair daqui com a vitória, com o maior respeito ao adversário”.

Embora o Cruzeiro tenha o melhor aproveitamento jogando fora de casa do Brasileirão, de 52,08%, Cuca minimizou as estatísticas para a partida no Barradão. “As estatísticas não contam nada na hora que a bola rola. Depois que o jogo começa temos que dar a vida para conseguir a vitória”, finalizou o treinador.

Ficha Técnica

Vitória x Cruzeiro

Local: Estádio Barradão, em Salvador
Data: 07/11/2011
Horário: 17 horas
Árbitro: Paulo Godoy-SC
Assistentes: Kleber Lúcio Gil-SC e Marco Antonio Martins-SC

Vitória
Viafara; Nino, Gabriel Paulista, Ricardo Conceição e Egídio; Uelliton, Vanderson, Bida e Ramon; Schwenck e Adailton.
Técnico: Antonio Lopes

Cruzeiro
Fábio; Gil, Edcarlos e Léo; Jonathan, Henrique, Marquinhos Paraná, Gilberto e Diego Renan; Thiago Ribeiro e Montillo.
Técnico: Cuca