Vitória x Corinthians: Para espantar a degola

Na última rodada, o Timão derrotou o Cruzeiro, por 1 a 0, com um gol saindo de um pênalti polêmico sofrido por Ronaldo nos minutos finais da partida. Depois do jogo, o presidente do time mineiro e o meia Roger chegaram a especular um possível esquema de favorecimento da arbitragem com o time paulista.

Com 63 pontos na liderança da competição, o Corinthians é o único time que depende de si mesmo para vencer o campeonato. Independente de qualquer resultado uma vitória neste domingo dá ao Timão a vaga antecipada na Libertadores do próximo ano, pois abriria sete pontos do quinto colocado, faltando apenas duas rodadas.

Por outro lado, ainda correndo riscos de cair à segunda divisão, o Vitória é o 16º colocado, primeiro fora da zona da degola, com 39 pontos. Uma derrota pode colocar o time baiano dentro da zona. Para sair da zica, o time baiano quer quebrar a escrita de perder em casa para times que brigam no topo da tabela. Foram derrotas para Cruzeiro, Fluminense e Botafogo dentro do Barradão.

Veterano confirmado
O treinador do Rubro-Negro, Antonio Lopes, que comandou o Corinthians na última vez que conquistou o título brasileiro, recebeu uma boa notícia no último treinamento antes da partida. O veterano meia Ramon, que não treinou durante a semana, se recuperou de dores musculares e vai para o jogo.

Por outro lado, o meia Neto Coruja sentiu um desconforto no joelho e não participou da movimentação. Se não puder entrar em campo, Elksson será o titular e atuará ao lado de Ramon na armação de jogadas do time baiano.

Selecionaveis de volta
Sem poder contar com Bruno César e Dentinho suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Tite já definiu o Timão para o confronto decisivo com Danilo e Jorge Henrique entrando no time, respectivamente.

Os volantes Jucilei e Elias, que participaram do amistoso do Brasil na última terça-feira contra a Argentina chegaram ao Brasil nesta sexta-feira e foram poupados do treinamento antes do jogo, mas ainda assim estão confirmados para a partida.

Ficha técnica

Vitória x Corinthians

Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Data: 21/11/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Carlos Eugenio Simon-RS (FIFA)
Assistentes: Altemir Hausmann-RS (FIFA) e Julio Cesar Rodrigues Santos-RS

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Tite

Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel, Anderson Martins e Egidio; Uelliton, Bida, Elkeson (Neto Coruja) e Ramon; Adailton e Júnior
Técnico: Antonio Lopes