Vitória x Avaí: voltar a vencer no Barradão é a ordem!

Depois de surpreenderem a todos com boas campanhas no início do Campeonato  Brasileiro e também na Copa do Brasil, Vitória e Avaí caíram bastante de produção e se enfrentam nesta quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Barradão, pela 24ª rodada d o Nacional.

Mesmo com a vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 2, em Sete Lagoas, o Leão se manteve perto da degola, com 28 pontos e ocupando a 14ª colocação. Enquanto isso, o time catarinense foi goleado pelo Grêmio, por 3 a 0, na Ressacada, e se manteve com 25 pontos, na 16ª colocação.

Goleiro artilheiro de fora
Depois de marcar um gol contra o Galo, o goleiro Viáfara não vai poder tentar repetir a dose nesta quinta-feira, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática, assim como o zagueiro Anderson Martins, que foi mais uma vez expulso. O meia Elkesson segue em tratamento no Departamento Médico e ainda é dúvida.

Por outro lado, o técnico Ricardo Silva vai contar com o retorno de importantes jogadores para esse confronto. O zagueiro Wallace e o volante Vanderson voltam a ficar a disposição do comandante, assim como o experiente Ramon, que deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Para afastar a crise
Sem saber o que é vitória há nove rodadas, sendo seis derrotas e três empates, o Avaí entra em campo contra o Vitória para afastar a crise que começa a rondar a Ressacada. Após o resultado negativo para o Grêmio, o técnico Antônio Lopes acabou sendo demitido e logo depois o experiente atacante Sávio teve seu contrato rescindido.

Para essa partida, o técnico interino será Edson dos Santos e ele praticamente definiu os 11 titulares. Não serão realizadas muitas mudanças, pois apenas o lateral-direito Patric e o meia Leandro Bonfim cumprem suspensão automática. Por outro lado, o zagueiro Emerson retorna depois de ficar de fora.

Ficha Técnica

Vitória x Avaí

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Data: 23/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago-MG (Fifa) e Janette Mara Arcanjo-MG

Vitória
Lee; Eduardo, Thiago Martinelli, Wallace e Egídio; Ricardo Conceição, Vanderson, Bida e Elkesson (Ramon); Henrique e Júnior.
Técnico: Ricardo Silva.

Avaí
Renan; Gabriel, Rafael e Emerson; Eltinho, Marcinho Guerreiro, Davi, Jefferson e Caio; Laércio e Rafael Costa.
Técnico: Édson dos Santos (interino).