José Ataide


Publicidade


Vitória volta a jogar no santuário neste domingo (20), enfrentando o Figueirense, às 17h de Brasília (16h em Salvador)

Com perspectiva de Barradão lotado, o Vitória volta a jogar no santuário neste domingo (20), enfrentando o Figueirense, às 17h de Brasília (16h em Salvador) necessitando vencer para seguir fora da zona de rebaixamento do Brasileiro da Série A. O time rubro-negro  é o 16º colocado com 39 pontos ganhos, mesma pontuação do Inter RS, primeiro time do Z-4.
A equipe do Vitória empata em número de triunfos – 10 cada -, o saldo de gol é igual – menos 6 – e supera o Inter no critério de gol marcado: balançou as redes 45 vezes contra 33 dos gaúchos.
Para este jogo, o técnico Argel Fucks contará com o retorno do goleiro Fernando Miguel, que cumpriu suspensão diante do Santos, na Vila Belmiro, quinta-feira passada. O Vitória perdeu por 3 x 2 com dois gols irregulares do time santista: o primeiro o colombiano Copete estava impedido e no terceiro o atacante conduziu a bola com a mão antes de finalizar.
Na relação dos convocados para a partida, anunciada neste sábado, além da volta de Fernando, as novidades são o lateral-direito Norberto, o volante Amaral, o atacante Vander e o zagueiro Guilherme Mattis, que atuou somente dois jogos – contra a Jacuipense, pelo Campeonato Baiano, e contra o Tianjin Quanjin, no amistoso internacional – e ficou no banco diante do Fluminense, pelo Brasileiro, no mês de julho. Mattis sofreu com lesões e agora está de volta.
Na manhã deste sábado, Argel comandou um treino tático e de bola parada no Barradão. A concentração foi iniciada logo depois.
OS CONVOCADOS
Goleiros –  Fernando Miguel e  Caique
Laterais – Norberto, Diego Renan e Euller
Zagueiros – Guilherme Mattis, Victor Ramos, Ramon e Kanu
Volantes –  Amaral, Marcelo, José Welison e Willian Farias
Meias – Tiago Real, Sherman Cárdenas, Flávio e Serginho
Atacantes – Vander, David, Zé Love, Marinho, Kieza e Rodrigo Ramallo
ARBITRAGEM
Santos x Vitória
Jogo: 352 / 36ª Rodada
Data: 20/11/2016, às 17h de Brasília (16h em Salvador)
Estádio:  Manoel Barradas (Barradão) – Salvador (BA)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP – FIFA)
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse  (SP – FIFA)
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa  (SP – ASP. FIFA)
Quarto Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza  (SP – ASP. FIFA)