Vitória volta a jogar neste domingo pela Copa São Paulo

O Vitória espera dar um passo decisivo para classificação à segunda fase da Copa São Paulo, neste domingo, vencendo o Jaguaré (ES), em jogo marcado para 16 horas (15 horas em Salvador), no Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos (Região Metropolitana de São Paulo). Os dois times venceram na rodada de abertura da 42ª edição da Copinha.

De virada, o Vitória bateu o Grêmio Prudente, por 3 x 2, enquanto o Jaguaré derrotou a AA Flamengo (SP), por 1 x 0. Por ter maior número de gols marcados, o rubro-negro lidera o Grupo V.

Motivado pela virada heróica na estreia, o Vitória terá o desfalque do lateral-esquerdo Iuri, expulso aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o rubro-negro perdia por 2 x 0. Seu substituto deverá ser Maranhão. O técnico Carlos Amadeu confirmará somente no vestiário.

Sem Iuri e com Maranhão, o time rubro-negro tentará a segunda vitória atuando com a seguinte formação: Luiz Gustavo, Romário, Dankler, Raphael e Maranhão; Dimas, Mineiro, Duylio e Arthur Maia; Alan Pinheiro e Thiago.

Sistema de disputa
A 42ª Copinha terá seis fases. Nesta primeira, os 92 times foram divididos em 23 grupos, estão jogando entre si, dentro do grupo e em um turno único, classificando-se para a segunda fase o clube que obtiver o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, e os nove melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam.

A segunda fase será disputada por 32 equipes; terceira por 16 equipes; a quarta por oito equipes; e a quinta por quatro equipes. Todas pelo sistema de eliminatória simples. A sexta e última fase é a final, dia 25 de janeiro.

Na primeira fase, ocorrendo igualdade de pontos entre duas ou mais equipes, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios: a) maior número de vitórias; b) maior saldo de gols; c) maior número de gols marcados; d) menor número de cartões vermelhos; e) menor número de cartões amarelos; f) confronto direto (somente no empate entre dois); e g) sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

A partir da segunda fase, todas as partidas que terminarem empatadas seão decididas através de disputa de pênaltis.