Publicidade


Vitória: Venceu e não conveceu

Mesmo sem convencer, o Vitória não deu chances ao Serrano e venceu a equipe de Conquista, por 3 x 0, nesta tarde de domingo (26), no Barradão, pela décima primeira rodada do Campeonato Baiano. Mesmo com este triunfo, o rubro-negro se manteve na quarta posição, agora com 20 pontos. E na próxima rodada, quarta-feira, o Leão vai encarar o próprio Serrano, já pelo returno, no Lomanto Júnior, às 22h.
Leão detona Serrano em quinze minutos
Sem piedade, o Vitória não deu nem tempo do Serrano respirar no Barradão e logo aos cinco minutos abriu o placar. Depois de insistir em jogadas pelas laterais, a bola sobrou para Marquinhos. O atacante rubro-negro cruzou certeiro, na cabeça do volante Michel, que desviou no canto direito do goleiro Gil, morrendo no fundo das redes da equipe conquistense.
Com o mesmo ritmo, o time de Toninho Cerezo mostrou disposição e ampliou aos 12. O centroavante Dinei entrou na área pela ponta esquerda e foi puxado por Aureliano. Rodrigo Cintra não teve dúvidas e marcou o pênalti, convertido por Marquinhos, que tirou Gil da foto com muita categoria.
Mantendo uma força ofensiva muito interessante, o Leão fez o terceiro apenas três minutos depois. Dinei recebeu bom passe de Rodrigo Mancha, levantou a cabeça e só rolou para Marquinhos chegar tocando no lado direito de Gil, fazendo a festa da torcida presente na casa rubro-negra.
A partir daí, foi um verdadeiro show de oportunidades desperdiçadas. A equipe da casa pressionou e perdeu diversas chances de marcar, principalmente com o trio Marquinhos, Dinei e Arthur Maia.
Leão puxa o freio e falta de interesse irrita a torcida
Desinteressado e ainda perdendo algumas chances, o Vitória fez um segundo tempo muito diferente do primeiro. A equipe da casa passou a segurar mais o jogo, deixando de lado a parte tática. O rubro-negro insistiu em trocar passes no meio de campo, sem manter o mesmo ímpeto dos primeiros quarenta e cinco minutos.
Já o Serrano, completamente entregue e torcendo para o confronto terminar, apenas procurou fortalecer sua marcação do meio de campo. O time de Nilson Paulista pouco produziu no segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 0 Serrano 
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
Data: Domingo, 26 de fevereiro de 2012.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra.
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.
Vitória: Douglas; Romário, Gabriel, Victor Ramos e Mansur; Rodrigo Mancha (Pedro Ken), Michel (Róbston), Arthur Maia (Geovanni) e Lúcio Flávio; Marquinhos e Dinei. Técnico: Toninho Cerezo.
Serrano: Gil; Paulinho (Nenezinho), Marcio, Aureliano e William Santos (Léo Mineiro); Joel, Rubens, Renilton e Daniel; Felipe Adão e Ciel (Hiroshi). Técnico: Nilson Paulista.
fonte: bahianoticias