Publicidade


Vitória vence Serrano e se mantém na liderança

Apesar de ter começado perdendo o jogo por 1 a 0, o Vitória conseguiu a virada e venceu a partida contra o Serrano por 2 a 1, gols de Nikão e Uelliton, na noite desta quarta-feira, e manteve a liderança do grupo 4 com seis pontos conquistados. Já o Serrano se mantém na segunda colocação e aguarda o resultado de Feirense x Camaçari, que acontece nesta quinta-feira.

O Vitória começou a partida indo para cima do Serrano tentando fazer pressão, buscando o gol o quanto antes. Aos 2 minutos, Eduardo Neto arriscou de fora da área e acabou acertando o travessão do goleiro Adriano. Só que foi o time de Vitória da Conquista que abriu o marcador primeiro, quando Carlos Júnior cobrou uma penalidade sofrida pelo próprio atleta e fez o primeiro gol da partida.

Mas a resposta do Vitória foi imediata. E, com menos de um minuto, Nikão fez uma bela jogada e chutou para o gol, deixando o Rubro-Negro em igualdade no marcador. Depois do gol, o Rubro-Negro voltou a ter o domínio da partida e quase conseguiu a virada aos 17 minutos, quando Léo Fortunato, livre, acabou colocando a bola para a linha de fundo.

Apesar da maior posse de bola e domínio do jogo, foi o Serrano que balançou as redes aos 42 minutos, quando André Araújo colocou a redonda para o fundo, mas acabou sendo marcado impedimento e confirmado pelo árbitro Rodrigo Martins Cintra, anulando o gol do time de Vitória da Conquista.

No segundo tempo o Vitória voltou com tudo e ficou à frente no placar pela primeira vez aos 14 minutos, quando houve um cruzamento para a área e Nikão ajeitou para Uelliton que colocou a redonda para o fundo das redes, fazendo a virada do jogo.

O Leão, mesmo com o resultado positivo, acabou indo para cima e quase ampliou o marcador aos 26 minutos, quando o goleiro Adriano acabou espalmando a bola para o centro da área. No rebote, o volante Mineiro e o atacante Nanía acabaram se atrapalhando e desperdiçando uma grande chance de balançar as redes do Serrano.

No final do jogo, o Serrano desperdiçou uma grande oportunidade de empatar o jogo aos 41 minutos, quando o zagueiro Alison falhou e André Araújo acabou perdendo a chance de igualar o marcador. Com isso, o Vitória acabou ganhando a partida por 2 a 1.

Ficha Técnica:

Vitória 2 x 1 Serrano

Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato (Reniê) e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton, Mineiro e Nikão; Geovanni (Lucas Nanía) e Elkeson. Técnico: Antônio Lopes.

Serrano: Adriano; Michel (Gustavo), Ricardo, Jackson e Geovani; Renilton, Moreira, Diogo (Samuel Júnior) e Rubens; André e Carlos (Bruninho). Técnico: Esquerdinha.
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Data: 23/03/2011, às 20h30.

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra.

Assistentes: Alessandro Matos e Raimundo Carneiro de Oliveira.