Mais uma batalha vencida: com gol de Lucas Halter após cobrança de escanteio de Matheuzinho aos 22 minutos do 2° tempo, o Vitória bateu o Internacional por 1 a 0 nesta quarta-feira (5), no Barradão, pela 32ª rodada da Série A, e saiu parcialmente da zona de rebaixamento.
Faltando sete rodadas para o fim do Brasileirão, o Rubro-Negro chegou aos 34 pontos, pulou para a 16ª colocação e ultrapassou o Santos, que agora abre o Z4. Com 33 pontos e dois jogos a menos que o Leão, o Peixe entra em campo amanhã, às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no fechamento da rodada.
Voltando a vencer após derrotas para Corinthians e Cruzeiro, o Vitória joga novamente em casa, neste domingo (9), contra o Botafogo, às 16h, pela 33ª rodada da Série A. Na sequência, o Leão enfrenta o Palmeiras, no dia 19, às 19h30, em São Paulo.
Após choque na cabeça, Edu saiu de campo aos 45 minutos do 1° tempo
O JOGO
Lucas Halter leva perigo logo aos 3′
O Vitória começou pressionando o Inter e levou perigo com Lucas Halter, de cabeça, logo aos 3 minutos do 1° tempo. Erick cruzou e o defensor finalizou por cima.
Renzo sofre pênalti, mas VAR anula
Aos 7′, o centroavante Renzo López recebeu passe em profundidade e foi derrubado na área pelo goleiro do Inter. O árbitro Felipe Fernandes marcou pênalti, mas a jogada foi anulada por impedimento.
Erick chuta de fora da área
Após o ímpeto inicial, o Vitória não conseguiu encontrar grandes chances de gol até Erick, de fora da área, bater de perna esquerda, A bola passou perto da trave.
Alan Patrick responde para o Inter
Aos 39′, o Inter respondeu com Alan Patrick, que avançou pelo meio, mas pegou mal a bola e mandou por cima do gol de Thiago Couto.
Edu sofre pancada na cabeça e dá lugar a Neris
O técnico Jair Ventura precisou mudar a equipe aos 45 minutos, quando Edu precisou ser substituído após pancada na cabeça. Neris entrou no seu lugar.
Willian Oliveira começou como titular e Ronald no banco
2° TEMPO
Quase gol do Leão!
Como no 1° tempo, o Vitória começou no ataque. Antes do primeiro minuto da 2ª etapa, Baralhas chutou de primeira e Ivan fez grande defesa com o pé. Quase o primeiro gol do Leão.
Erick quase marca e joga é anulada
Aos 11′, Erick passou por Thiago Maia e chutou forte de esquerda. A bola furou a rede e pareceu gol. Após o Barradão explodir de emoção, o árbitro marcou falta em cima de Bernabéi e anulou o lance.
Dudu entra no lugar de Neris
Após entrar na vaga de Edu no 1° tempo, Neris foi substituído aos 18 minutos por Dudu.
Quase gol contra do Inter!
Aos 22′, Cantalapiedra cruzou, Vitão cortou de cabeça e a bola quase entra.
Nasceu!
Após tanto insistir, o Vitória abriu o placar no Barradão com Lucas Halter, aos 22 minutos! Matheuzinho cruzou na cabeça e o zagueiro rubro-negro venceu o goleiro Ivan Quaresma.
Mudanças no Leão
Aos 31′, Osvaldo e Renato Kayzer entraram nas vagas de Matheuzinho e Renzo López.
Kayzer perde chance cara a cara!
Após entrar na vaga de Renzo, Renato Kayzer saiu cara a cara com o goleiro, mas pegou mal e a bola foi para fora. Grande chance perdida.
Última mudança do Leão
Aos 40′, Jair Ventura fez a última mudança do Vitória: Lucas Braga entrou no lugar de Aitor.
Lucas Braga perde mais uma chance pro Vitória
Quatro minutos depois, foi a vez de Lucas Braga sair cara, cortar o marcador, mas bater mal para fácil defesa de Ivan.
Matheuzinho em disputa de bola com Thiago Maia
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×0 Internacional
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Local: Barradão
Data: 5/11/2025
Horário: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Jair Ventura, Dudu (Vitória); Ivan, Bruno Gomes, Bernabéi (Internacional)
Gols: Lucas Halter aos 22 minutos do 2° tempo
Vitória: Thiago Couto; Edu (Neris) (Dudu), Camutanga e Lucas Halter; Erick, Willian Oliveira, Dudu e Maykon Jesus; Matheuzinho (Osvaldo), Aitor (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura.
Internacional: Ivan Quaresma; Clayton (Oscar Romero), Vitão e Juninho; Vitinho, Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Gomes (Luis Otávio), Bruno Tabata (Gustavo Prado) e Bernabei; Alan Patrick e Ricardo Mathias (Carbonero). Técnico: Ramón Díaz.