Vitória vence o Conquista e garante classificação

O Vitória conquistou seu sexto triunfo no Campeonato Baiano ao bater o Vitória da Conquista por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Lomanto Júnior, pela 10ª rodada do Campeonato Baiano.

O resultado coloca matematicamente o Leão na segunda fase do Estadual. Com 20 pontos, garante a primeira colocação do Grupo 2 com apenas mais um empate. Já o Vitória da Conquista se mantém com 16 pontos, mas cai para a terceira colocação no Grupo 1.

O Vitória começou melhor na partida e não demorou muito para abrir o placar. Aos 19 minutos, Nikão aproveitou lançamento na área, e de primeira mandou para o fundo das redes de Marcão, fazendo um golaço no Lomanto Júnior.

Os visitantes tiveram a chance de empatar o jogo ainda no primeiro tempo, quando Buba foi derrubado por Reniê dentro da grande área. Alessandro Azevedo cobrou a penalidade e o estreante goleiro Douglas fez grande defesa.

No segundo tempo, os times não produziram grandes chances, e o jogo acabou terminando favorável para o Vitória, que entra em campo na próxima quinta-feira, contra o Juazeiro, no Estádio Manoel Barradas. O Vitória da Conquista visita o Ipitanga em Senhor do Bonfim, na quarta-feira de cinzas.

Ficha Técnica:

Vitória da Conquista: Marcão; Alex, Ricardo Braz, Silveio e Carlinhos; Rogério, Alessandro Azevedo, Léi (Medalha, Tanaka) e Braw; Buba (André) e Ciel. Técnico: Guilhermino Lima

Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Reniê, Gabriel Paulista e Léo; Esdras (Bida), Uelliton, Mineiro e Nikão (Ernani); Rildo (Adailton) e Neto Baiano. Técnico: Antônio Lopes

Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA)
Data: 02/03/2011 (Quarta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Adson Márcio Lopes Leal.