Vitória vence no Barradão

O Vitória segue em franca ascenção no Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo, o Rubro-negro venceu o Atlético por 3 a 1, no Estádio Manoel Barradas, pela 7ª rodada da competição estadual.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 14 pontos e se consolidou na liderança do Grupo 2. Nos últimos seis jogos, são quatro triunfos e dois empates. Já o Atlético perdeu a liderança do Grupo 1 para o Bahia e Feira e agora é o segundo colocado, com 13 pontos somados.

O primeiro tempo foi de grande superioridade do Vitória, mas o Leão esbarrou na retranca montada pelo Atlético. Logo aos 4 minutos, Esdras arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Vinícius a fazer uma grande defesa. O Leão voltou a assustar aos 12′, com Neto Baiano, que cabeceou a bola pela linha de fundo.

De tanto insistir, o Vitória abriu o marcador. Aos 14 minutos, Rildo sofreu pênalti cometido por Naldo, e o goleiro Viáfara bateu com categoria para colocar o Rubro-negro na frente do marcador. O Atlético empatou numa falha da defesa do Vitória, quando aos 24′ o lateral Léo perdeu a bola dentro da grande área, Fausto cruzou e Maurício Pantera cabeceou para vencer o goleiro Viáfara.

No segundo tempo, o Atlético seguiu priorizando a defesa e o Vitória partiu para cima. Logo no primeiro minuto, Uelliton cobrou falta e marcou um golaço no Barradão. Três minutos depois, Viáfara teve nova chance de marcar em cobrança de pênalti, mas acertou a trave atleticana.

O Vitória partiu para definir o jogo, e assim o fez aos 18 minutos. Neto Baiano aproveitou bobeira do volante Naldo e bateu rasteiro, vencendo o goleiro Vinícius. O Leão ainda teve duas chances de ampliar – a primeira em cobrança de falta de Uelliton e a segunda num toque de cobertura de Elkeson – mas o placar permaneceu 3 a 1.

Ficha Técnica:

Vitória: Viáfara; Romário, Léo Fortunato, Reniê e Léo; Esdras (Gabriel Paulista), Uelliton (Edson Magal), Júnior Timbó (Ernani) e Elkeson; Rildo e Neto Baiano.
Técnico: Antônio Lopes

Atlético: Vinícius; Paulinho (Júnior), Naldo, Geriel e Sandro; Vaguinho, Fausto, Antônio Carlos e Marcos Neves (Vítor); Maurício Pantera e Robert (Jamaica).
Técnico: Jóse Ferreira

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 13/02/2011, Domingo
Árbitro: Ademilton Piedade Carigé
Assitentes: Raimundo Carneiro de Oliveira  e Kleber Moradillo da Silva.