Vitória vence mais uma no Campeonato do Nordeste

Em mais um jogo sem a presença de um grande público, o Vitória fez o suficiente para vencer o Confiança, no Barradão, por 3 x 1. O resultado rendeu ao rubro-negro baiano a quarta posição, dentro da zona de classificação para as semifinais da competição.

O jogo começou bastante movimentado e logo aos 5 minutos, o Confiança chegou assustando o goleiro rubro-negro. Cristiano Alagoano acertou um belo chute, mas a bola explodiu no travessão, para alívio de Vinicius.

Na primeira boa chance do Vitória saiu o gol. Aos 20 minutos, Rafael Granja cobrou escanteio e após  bate rebate na grande área a bola sobrou para Júnior, que chutou forte, no meio do gol, para abrir o placar da partida.

O gol marcado fez o time do técnico Ricardo Silva se animar e sete minutos depois saiu o segundo. Renato fez bom passe para Schwenck, que dominou e chutou sem chances para o goleiro Rodrigues.

Antes do fim da primeira etapa, o Confiança conseguiu diminuir para se manter vivo no jogo. Aos 39 minutos, Alex Franco acertou um forte chute de fora da área e Vinicius não conseguiu alcançar.

Na volta do intervalo logo aos 12 minutos, Edson Sá cobra falta e a bola bate na mão de Anderson Martins dentro da área. Como já havia recebido cartão amarelo, o zagueiro rubro-negro tomou o segundo e foi expulso.

Na cobrança da penalidade, Cristiano Alagoano tomou bastante distancia e bateu rasteiro para fora. O goleiro Vinicius pulou na bola mas nem precisou fazer a defesa. Mesmo com um a menos o Vitória ainda conseguiu marcar mais um.

Aos 33 minutos, Júnior fez belo passe para Renan Oliveira que invadiu a área e chutou em cima de Rodrigues. Na sobra, Rafael Cruz só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e dar números finais à partida.

Vitória 3 x 1 Confiança-SE
Campeonato do Nordeste – 1ª fase – 4ª rodada
Data:
21/06/2010 (segunda-feira), às 21h
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Alcides Lira (PE) e Ricardo Chianca (PE)

 Vitória: Vinicius, Jonas, Vilson, Anderson Martins e Nino; Ricardo Conceição, Fernando, Rafael Granja e Renato; Junior e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva

 Confiança: Rodrigues; Valdson, Gonçalves, Leonardo e Vovô; Paulinho Potiguar, Raulino, Alex Franco e Ciro; Edson Sá e Cristiano Alagoano. Técnico: Mauricio Simões

fonte:  futebolbaiano.net