Com um dois toques recreativo e um trabalho de bola parada defensiva, realizados na manhã desta quarta-feira, na no CT Manoel Pontes Tanajura, o Vitória encerrou a preparação para o jogo contra o Inter RS, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2014 da Série A.
A partida será disputada às 18h30 deste sábado, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), com transmissão ao vivo pela Premiere, SporTV.
Ano passado, sob comando de Ney, o Vitória obteve a melhor colocação de um clube do Norte e Nordeste deste que o Brasileiro passou a ser por pontos corridos.
Ficou na quinta colocação com 59 pontos ganhos, 16 triunfos, 11 empates e 11 derrotas, 59 gols a favor e 53 contra, aproveitamento de 52%.
Com Ney, o time disputou 21 jogos, venceu 10, empatou sete e perdeu quatro, com 38 gols a favor e 29 contra, aproveitamento de 58.74%. O Vitória no segundo turno do Brasileiro só ficou atrás do Cruzeiro.
O atacante Souza, que não treinou quinta-feira porque foi ao Rio tratar de assuntos pessoais, participou das atividades desta sexta-feira da Paixão, no campo 1 do CT.
O meia Hugo cumprirá o segundo e último jogo de suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e está fora do jogo.
O atacante Caio, por sua vez, pelo fato ter sido emprestado até dezembro pelo Inter RS, não poderá jogar contra o seu time.
O rachão foi vencido pelo time escolhido pelo lateral-esquerdo Juan que havia perdido o da semana passado. Souza, desta vez, foi o perdedor e teve que agüentar as zoações dos companheiros.
Alan Pinheiro, Mauri e Juan marcaram os gols dos vencedores. O goleiro Gustavo e Souza descontaram.
Os vencedores: Fernando Miguel; Matheus Salustiano, Alan Pinheiro., Willie, Mauri, Rodrigo Defendi, Lucas Zen, Hugo, Rômulo, Dão, Ayrton, William Henrique, Juan, Tarracha, José Wellison, Marquinhos e o goleiro Guillermo.
Os perdedores: Douglas; Neto Coruja, Luiz Gustavo, Marcelo, Mansur, Adailton, Souza, Vinícius, Cáceres, Jonathan Ferrari, Wellington, Nino, Dinei, Leilson, os goleiros Wilson e Gustavo e o assistente técnico Wesley Carvalho.
Viajam para Porto Alegre, às 16h46, os seguintes jogadores:
Ayrton, Cáceres, Dão, Dinei, Gustavo, José Welison, Juan, Luiz Gustavo, Mansur, Marcelo, Marquinhos, Mauri, Neto Coruja, Nino, Rodrigo Defendi, Souza, Tarracha, Vinícius, William Henrique e Wilson.