Vitória tenta igualar retrospecto com Atlético-GO

Adversário deste domingo, no Estádio Serra Dourada, pela 19ª rodada do Brasileirão, o Atlético-GO leva pequena vantagem nos confrontos contra o Vitória. No entanto, o Leão pode igualar este retrospecto com um triunfo na casa do rival.

Em cinco partidas entre baianos e goianos, foram dois triunfos para o Atlético-GO, dois empates e apenas uma vitória do rubro-negro da ‘boa terra’. No entanto, os anfitriões deste domingo marcaram apenas dois gols, enquanto o Vitória assinalou quatro.

Os dois primeiros confrontos aconteceram em 1986, pelo Brasileirão daquele ano. O Atlético-GO levou vantagem, vencendo por 1 a 0 no Serra Dourada e empatando por 0 a 0 na Fonte Nova. O terceiro foi no ano seguinte, pelo Módulo Amarelo do Campeonato Brasileiro, e um novo empate por 0 a 0 foi registrado no Octávio Mangabeira.

No entanto, os dois jogos mais importantes foram vistos este ano. Pela semifinal da Copa do Brasil, os dois rubro-negros disputavam uma vaga na grande final. No primeiro jogo, triunfo de 1 a 0 para o Atlético-GO, em Goiânia. Porém, uma semana depois, o Leão aplicou uma sonora goleada de 4 a 0 no Barradão.

Ficha Técnica –
Atlético-GO x Vitória.

19ª rodada

05/09/2010 (Domingo), às 18:30.

Estádio Serra Dourada, em Goiânia / GO.

Atlético-GO
Márcio; Vitor Ferraz, Welton Felipe, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Wesley e Diguinho; Elias e Marcão.
Técnico: Renê Simões.

Vitória
Viáfara; Gabriel Paulista, Wallace e Anderson Martins; Ricardo Conceição, Vanderson, Bida, Elkeson e Egídio; Soares e Júnior.
Técnico: Toninho Cecílio.

FArbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ-Fifa), assistido por Marcelo Braz Mariano (RJ) e Lílian da Silva Fernando Bruno (RJ).