José Ataide


Publicidade


Vitória tem novo técnico

 O Vitória vai ter um novo treinador para os quatro últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de demitir Paulo César Carpegiani e afirmar que o auxiliar técnico Ricardo Silva ficaria até o final do ano, o presidente do clube, Alexi Portela, mudou de planos. Na tarde deste domingo, através de nota no site oficial, o clube confirmou a contratação de Paulo César Gusmão. O novo treinador chega ao Vitória com um preparador físico e um auxiliar técnico. A duração do contrato não foi divulgada pelo clube.

O afastamento de Ricardo Silva e a contratação de PC Gusmão foram feitos pelo diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz. Ricardo deixa o comando do time após três partidas efetivado como treinador – venceu o CRB e perdeu para São Caetano e Bragantino. A goleada sofrida em Bragança Paulista por 3 a 0, neste sábado foi determinante para a queda de Ricardo Silva.  Além de Silva, o preparador físico Ednilson Sena e o assistente da preparação física, Alex Fernandes, que faziam parte da comissão técnica permanente do Vitória, entrarão de férias.

PC Gusmão comandou o Ceará até a 33ª rodada da Série B. Ele foi demitido pelo Vozão há pouco menos de uma semana e estava sem clube desde então.

Queda de rendimentos, clima tenso e protestos

PC Gusmão chega ao Vitória sob um clima tenso. O Rubro-Negro, que liderou a Série B por 11 rodadas, perdeu três das últimas quatro partidas que disputou na Série B. No primeiro turno, o Vitória somou 14 triunfos em 19 partidas e alcançou um aproveitamento de 77%. Já no returno, o Rubro-Negro baiano caiu de produção e em 15 jogos venceu apenas seis. O aproveitamento nesses 15 jogos é de 49%.

No total do campeonato, o aproveitamento do Vitória é de 64.7%. Apesar da evidente queda de rendimento, o clube ainda é o terceiro colocado na Série B e tem uma vantagem de 5 pontos em relação ao quinto colocado, São Caetano. Restam quatro jogos para o final do campeonato.

PC Gusmão terá que colocar panos quentes no clima tenso que se instalou no Barradão nos últimos dias. Na sexta-feira, integrantes de uma torcida organizada protestaram no embarque do Vitória no aeroporto de Salvador. O clima ficou tenso e o zagueiro Gabriel Paulista chegou a ser agredido. Após a derrota, o ex-técnico Ricardo Silva admitiu que a confusão interferiu no desempenho dos seus jogadores em campo.

– O time estava um pouco abalado pelo que aconteceu em Salvador. Essas coisas mexem com os jogadores – admitiu Ricardo.

PC Gusmão chega a Salvador na noite deste domingo e será apresentado na tarde desta segunda-feira aos jogadores e à imprensa. O treinador já vai comandar o Vitória na terça-feira, quando o Rubro-Negro recebe o América-MG, no estádio do Barrdão, às 21h50 (horário de Brasília).

Fonte:Globoesporte.com