Vitória supera o Itabuna com um gol de Ramon e assegura o primeiro lugar

Um triunfo simples, com placar magro, mas de grande importância. Nesta quarta-feira, o Vitória assegurou a primeira posição do Grupo 1, posto que dá vantagens ao time no quadrangular do Campeonato Baiano (fazer o segundo jogo em casa e jogar por dois resultados iguais). O experiente meia Ramon garantiu ao Leão mais três pontos na tabela. No estádio Armando Oliveira, em Camaçari, o Rubro-Negro derrotou o Itabuna, por 1 a 0. O camisa 10 fez o gol de pênalti, aos 16 minutos do segundo tempo. Agora, o time soma 25 e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder, o Vitória da Conquista, que tem 21, e foi derrotado pelo Bahia. O Itabuna tem sete pontos, está em sexto no Grupo 2 e sem chances de avançar.

O jogo foi disputado em Camaçari por conta das obras no Barradão, em Salvador. Com o estádio Pituaçu também interditado, a Federação Baiana de Futebol (FBF) transferiu a partida para a cidade. O Barradão deve ficar pronto para partida de volta na Copa do Brasil, dia 10 de março, contra o Corinthians-AL.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Camaçari, fora de casa. O jogo será no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo horário, o Itabuna recebe o Atlético de Alagoinhas.

Resultados da 11ª rodada:

Quarta-feira:
20h30m – Vit. da Conquista 1 x 2 Bahia
20h30m – Vitória 1 x 0 Itabuna
20h30m – Feirense 1 x 0 Bahia de Feira
20h30m – Colo-Colo 1 x 1 Ipitanga
20h30m – Atl. de Alagoinhas 1 x 0 Camaçari

Quinta-feira:
20h30m – Flu de Feira x Madre de Deus

Fonte: Globo.com