Vitória sofre única derrota em cinco jogos e sai do Brasileiro

Após excelente campanha na primeira fase, o Vitória não foi feliz no mata-mata e ao ser derrotado de virada pelo Botafogo, por 2 x 1, nesta quinta-feira à tarde, no Estádio Carlos Denardim, em Santa Rosa (RS), e foi eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20. O time rubro-negro ano passado chegou às semifinais e tentava ir mais adiante este ano.

Em dois minutos, o Vitória sofreu dois gols e saiu da competição depois de vencer dois jogos, empatar dois e perder um. O Botafogo chegou às quartas-de-final como segundo colocado do seu grupo e beneficiado no sorteio – terminou a fase empatado com o Grêmio em todos os critérios. A delegação retorna a Salvador nesta sexta-feira e os jogadores serão liberados.

Thiago, aproveitando cobrança de escanteio, marcou o gol rubro-negro. O Vitória se classificou em 1º lugar no Grupo 3, com 8 pontos ganhos em 12 disputados.

Esta foi a quinta participação do rubro-negro na competição mais importante da categoria Sub-20. Em 2006 foi eliminado nos pênaltis nas oitavas-de-final, 2008 e 2009 não passou da primeira fase, em 2010 chegou às semifinais e este ano caiu nas quartas-de-final.

O time formou com: Gustavo, Dimas, Dankler, Clayton e Iuri (Jefferson); Adauto (Davi), Duylio, Arthur Caculé (Marcelo) e Alan Pinheiro; Agdon (Thiago) e Mauri (Givanildo). Técnico: Carlos Amadeu.