Com oito jogadores revelados na base, o Vitória viaja às 15h10 desta segunda-feira para jogar contra o Paysandu, nesta terça-feira, às 21h50, no Mangueirão, em Belém do Pará, pela nona rodada do primeiro turno do Brasileiro. O time terá os desfalques do zagueiro Ramon e dos volantes Amaral e Pedro Ken, todos suspensos.
Os zagueiros Vinícius e Maracás, o lateral Romário, os volantes Flávio e Marcelo, o meia David e os atacantes Gabriel Silva e Léo Ceará são os atletas revelados na base.
Deles, Vinícius, Flávio, David, Léo Ceará e Gabriel Silva ainda atuam pelo sub-20. Vale ressaltar que o lateral-esquerdo Mansur chegou ao clube com idade junior e defendeu o sub-20 antes de vir para o profissional.
O técnico Vagner Mancini relacionou 20 jogadores para a partida em Belém. O Vitória como visitante venceu um jogo (Oeste, por 2 x 1), empatou outro (1 x 1 com Mogi Mirim) e perdeu para o Botafogo (2 x 0).
Como a partida sábado diante do ABC foi muito desgastante, Mancini não quis exigir dos jogadores nesta segunda-feira. O técnico reuniu o grupo, conversou e em campo realizou um trabalho tático de posicionamento e correções dos erros na partida passada.
Escudero foi o único ausente das atividades. O meia ficou em tratamento no departamento médico e fez um treino leve na academia de musculação.
Viajam para Belém do Pará, com chegada estimada às 22 horas, os seguintes atletas:
Goleiros – Fernando Miguel e Júnior Fernandez
Laterais – Romário, Diego Renan, Diogo Mateus e Mansur
Zagueiros – Ednei, Maracás, Vinícius e Guilherme Mattis
Volantes – Marcelo e Flávio
Meias – David, Escudero, Dakson
Atacantes – Gabriel Silva, Elton, Rogério, Léo Ceará e Rhayner.