O Vitória empatou com o Grêmio, neste domingo (27), no Barradão, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter ficado o primeiro tempo atrás no placar, Carlinhos marcou na segunda etapa e garantiu o placar de 1 a 1 no jogo.
Com o placar e a garantia de mais um ponto no torneio, o Rubro-Negro ficou com a 16ª posição na tabela, primeiro lugar fora da zona de rebaixamento. Apesar de do resultado, o Leão se safou temporariamente do Z-4, visto que, em caso de vitória do Santos sobre o Red Bull Bragantino, ainda neste domingo, a equipe entrará na zona.
A próxima partida do clube será contra o Ceará, no próximo domingo (03). A bola vai rolar a partir das 18h30 na Arena Castelão, válido pela 7ª rodada do Brasileirão.
Já o Grêmio subiu uma única posição na tabela da competição. Após a partida, o Tricolor garantiu o o 18º lugar, com 5 pontos somados. O próximo duelo do Imortal será contra o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil. O palco da partida é o Estádio Rei Pelé, que terá o Azulão como mandante a partir das 21h30.
O JOGO
Aos 3 minutos do primeiro tempo, o primeiro ataque do jogo partiu do Grêmio. Marlon fez o lançamento pela ponta-esquerda mirando Cristian Oliveira. Com perigo, a bola saiu pela linha lateral.
Vitória tenta abrir o placar
Janderson fez jogada pelo meio e conseguiu driblar o defensor com uma caneta. A bola chegou aos pés de Gustavo que cortou para o meio e bateu rasteiro, mas a bola saiu pelo lado direito do goleiro Tricolor, aos dezesseis minutos.
GOL DO GRÊMIO
Em escanteio para o Grêmio, o zagueiro Wagner Leonardo, sozinho, tocou para Jamerson, que dominou e bateu no canto esquerdo do goleiro Lucas Arcanjo para abrir o placar no Barradão aos vinte minutos.
Quase empate do Vitória
Aos vinte e sete minutos, Erick cobrou a falta para Lucas Halter, que tentou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol do Grêmio.
Vitória causa perigo em cima do Tricolor
Em um cruzamento na segunda trave, Marlon tentou a batida dentro da área, mas saiu pela linha de fundo aos trinta e três minutos.
Pressão do Vitória
Já nos acréscimos da primeira etapa, o Vitória começou o ataque com troca de passes no meio de campo até chegar na boca da área com Janderson. O centroavante bateu cruzado, mas a bola parou nas mãos de Volpi.
Foto: Mauricia da Matta / Bahia Notícias
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo voltou como terminou o primeiro: pressão do Vitória sobre o Grêmio. No escanteio, três atletas do Rubro-Negro tentaram a finalização, mas todas as bolas pararam na zaga Tricolor.
Duas chances perdidas pelo Leão
Com bola sobrada na direita, Fabri fez o cruzamento na área. Apesar da boa chance para o Rubro Negro, aos 6 minutos, Janderson não conseguiu alcançar a bola e sobrou para a zaga do Tricolor.
GOOOOOOL DO VITÓRIA
Depois de muita pressão em cima do Grêmio, o gol do empate veio. Em cobrança de falta de Jamerson, Carlinhos alcançou a sobra do goleiro Tiago Volpi, e jogou a bola no fundo da rede do Grêmio aos vinte minutos do segundo tempo.
O Grêmio quer a vitória
Braithwaite cruzou rasteiro, aos vinte e um minutos, para Cristian Oliveira. O jogador bateu mas a bola foi para fora causando perigo para o Leão.
Quase consegue a virada
Jamerson cruzou para a área do Grêmio mas Wagner Leonardo afastou. Ainda na jogada, Fabri recuperou e bateu de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo aos 28 minutos.
O Grêmio reage
Nathan bateu de longe, a bola desviou no meio do caminho e assustou o goleiro Lucas Arcanjo, que conseguiu se recuperar aos quarenta e um minutos.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 1 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 27/04/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VATR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere
Cartões: Pepe (VIT); Villasanti (GRE), Carlinhos (VIT), Claudinho (VIT), Matheuzinho (VIT)
Gols: Jamerson aos 20 minutos do 1º tempo para o Grêmio, Claudinho aos 20 minutos do segundo tempo para o Vitória
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Pepe (Baralhas), Ronald e Matheuzinho (Ricardo Ryller); Erick (Fabri), Gustavo Mosquito (Carlinhos) e Janderson (Lucas Braga). Técnico: Thiago Carpini.
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti (Cuéllar) e Edenilson (Nathan); Cristian Oliveira, Cristaldo (Monsalve) e Braithwaite (André). Técnico: Mano Menezes.