Vitória perde para o Cruzeiro

Mesmo com mais de 34 mil torcedores no Barradão, o Vitória acabou não segurando o Cruzeiro e perdeu por 1 a 0 na tarde deste domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A e desperdiçou uma grande oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento.

O Vitória começou tentando encurralar o Cruzeiro aos 8 minutos com boa jogada de Egídio. O lateral do Rubro-Negro cruzou para Kleber Pereira, mas o atacante acabou pegando de primeira, porém a bola subiu e saiu em tiro de meta para o goleiro Fábio.

A resposta do Cruzeiro veio aos 15 minutos quando Montillo cobrou escanteio com perigo e o zagueiro Léo desviou, mas nenhum jogador do Cruzeiro conseguiu aproveitar a jogada.

A equipe Rubro-negra se mostrava bem consciente no setor defensivo, mas faltava um pouco mais de organização do setor de meio-de-campo. Tanto que o grande lance do primeiro tempo para o Vitória aconteceu aos 28 minutos, quando Ramon cobrou escanteio com perigo e o goleiro Fábio faz uma grande defesa, em cima da linha, e impediu o gol do Leão.

Mas, aos 35 minutos, o Cruzeiro aproveitou melhor a oportunidade e abriu o placar, depois de uma boa jogada entre Rômulo e Thiago Ribeiro. O atacante do time mineiro foi até a linha de
fundo e bateu forte. A bola acabou desviando de Jonas e foi para o fundo das redes de Viáfara.

No segundo tempo o Vitória voltou com mais força e aos 2 minutos, Ramon fez uma bela jogada e partiu para cima, mas acabou sendo inteceptado com falta. Na cobrança, Bida colocou no canto esquerdo e obrigou o goleiro Fábio a fazer uma bela defesa.

O Cruzeiro respondeu três minutos depois, quando Thiago Ribeiro fez uma boa jogada e cruzou para Gilberto, que mesmo marcado, bateu para o gol, porém a bola acabou subindo e saindo em tiro de meta.

Com a entrada de Elkeson, o Vitória melhorou e fez pressão buscando o empate a todo o custo, fazendo uma verdadeira “blitz” na defesa do Cruzeiro. Aos 20 minutos, Schwenck recebeu um bom passe e driblou Fábio, mas ficou sem ângulo e cruzou para a área, porém a bola foi um pouco forte.

Na sequência do lance, o Vitória acabou sofrendo uma falta pelo lado esquerdo. Na cobrança, Ramon colocou a bola com perfeição na marca do penalti onde estava Uelliton. O volante do
Rubro-Negro, mesmo marcado, colocou a bola no travessão.

O Cruzeiro equilibrou mais a partida aos 33 minutos, quando Thaigo Ribeiro fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou para a área, mas a redonda desviou em Gabriel e quase enganou o goleiro Viáfara e acabou saindo em escanteio.

Vitória 0 x 1 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – Série A – 34ª rodada
Data:
07/11/2010 (Domingo), às 16h (Horário de Salvador)
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Kléber Lúcio Gil(SC) e Marco Antônio Martins(SC).

 Vitória: Viáfara; Gabriel Paulista, Jonas e Uelliton; Nino, Ricardo Conceição, Bida, Ramon e Egídio (Elkeson); Adailton (Schwenck) e Kleber Pereira (Henrique). Técnico: Antônio Lopes.

 Cruzeiro: Fábio; Léo, Edcarlos e Gil; Rômulo (Jonathan), Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto (Roger) e Diego Renan (Everton); Thiago Ribeiro e Montillo. Técnico: Cuca.